Capítulo 6

1.1K 162 240
                                    

HARRY || PRESENTE

Querido diário.

Tenho coisas para te dizer, então senta que lá vem história.
Ontem, sexta-feira, tivemos que ensaiar novamente para a apresentação de Shakespeare. Eu não consegui focar muito... Depois de presenciar o beijo de Louis com a Chanel, ensaiar com ela têm sido sufocante. Não consigo a olhar sem sentir o meu coração se despedaçando em cima daquele palco, o barulho dele estraçalhando no chão era ensurdecedor, até Liam se incomodou e decidiu que eu e Chanel precisávamos melhorar em alguns pontos e sugeriu ensaios extras nos finais de semana.
Legal, não é? Eu vou ter que juntar os meus caquinhos nos fins de semana também.
Quando Liam sugere isso, eu o olho quase implorando para que não dê continuidade nisso, mas de nada adianta e sinto o peso do olhar de Chanel em mim.

Eu estava saindo do auditório quando Chanel me chamou, tive que respirar fundo 3 vezes para me virar e encará-la sem ter um ataque de pânico na frente da garota. Nosso diálogo foi mais ou menos assim:

"-Harry, posso conversar com você?
(três respiradas profundas)
-Claro que pode. Aconteceu alguma coisa?
Ela sorriu amarelo e negou com a cabeça.
-Não, Harry. Na verdade eu só queria me certificar se estava tudo bem, te achei meio perdido hoje.
(desculpa estar meio perdido hoje, ver você beijando seu namorado que por coincidência é o amor da minha vida, me tirou totalmente dos trilhos)
-Eu estou bem, desculpe. Só estava meio cansado mesmo.
Minto, obviamente, mas Chanel me observa com um olhar desconfiado ao mesmo tempo que cuidadoso.
-Foi pelo beijo que você viu? Nós deveríamos tomar mais cuidado, desculpe por ter presenciado aquilo, deve ter sido esquisito.
Ouvir ela falar sobre o beijo faz meu coração pular uma batida, eu não queria ouvir sobre isso.
-Eu estou bem, não se preocupe com isso.

Dou um sorriso amarelo e estou prestes a fazer meu caminho novamente quando ela me chama pela segunda vez:

-Podemos ensaiar lá em casa amanhã, o que você acha? Depois do almoço soa bem pra você?

Em um momento eu estou prestes a chorar por ter que a encarar firmemente durante o ensaios, como se minha vida dependesse disso, e em outro estou marcando de ir até sua casa para continuarmos os ensaios.

-Por mim, tudo bem!
Falo simples e trocamos nossos números de celular."

E bom, hoje é sábado e já almocei. Chanel me mandou uma mensagem mais cedo confirmando se estava tudo certo para o ensaio, junto com sua localização. E eu estou aqui... Escrevendo pra você enquanto tomo coragem de ir até lá. E se ele estiver lá? Não, Chanel parece uma boa pessoa, ela não faria isso comigo. Pelo menos espero que não.

Bom, eu preciso ir antes que eu desista e passe o dia chorando por ser fraco demais e não conseguir encarar minha realidade. Volto para te contar o resto, me deseje sorte, senhor diário.

-H.

Deixo o pequeno caderno de couro marrom em cima da cama e me deito de bruços cobrindo o rosto com as mãos. Eu consigo fazer isso, é só uma garota. Uma garota que namora o seu garoto. Droga.

Me sento na cama enquanto pego o celular, avisando Chanel que estou a caminho, ela responde de imediato um "ok xx" me fazendo suspirar. Caminho até o espelho ao lado da escrivaninha e observo meu semblante cansado e nervoso. Estou vestindo uma camiseta preta de manga curta e uma calça de moletom da mesma cor. Estou de luto, luto pela minha dignidade.

-xx-

Estou faz 15 minutos dentro do meu carro, parado em frente à casa de Chanel, meu coração tá disparado e eu sinto como se fosse desmaiar a qualquer segundo. Minhas mãos estão suando enquanto vejo a mensagem de Chanel perguntando se eu estava perto, desço do carro num segundo de coragem e caminho até sua porta. Sua casa por fora era toda branca com alguns tons de bege, janelas grandes que dão uma boa visão do interior de sua casa. Uau, ela mora sozinha aqui?

Dear diary - lsDove le storie prendono vita. Scoprilo ora