Capítulo 20

1K 148 164
                                    


HARRY || PASSADO

Duas semanas em que eu e Luke nos encontramos quase todos os dias no fim da tarde para tomarmos café na cafeteria ao lado do hospital, mas hoje ele disse que me levaria para outro lugar e então cá estamos, caminhando pelas ruas frias de Chicago, vestindo toucas e moletons grandes demais.

-Então, para onde está me levando? - pergunto após alguns segundos em silêncio.

-Estamos indo para uma praça aqui perto, já estamos chegando. - ele diz e decido entrelaçar meu braço ao seu, pelo frio forte que estava fazendo.

Luke é um garoto extremamente divertido e estar com ele é confortável. Eu sei o fim trágico que nossa amizade terá, mas estou disposto a passar por isso se significa dar alegria e últimos dias menos difíceis para um garoto como ele. Não o vejo como nada além de um bom amigo, minha mente e meu coração só tem espaço para um par de olhos azuis.

Observo o lugar em que paramos e era de fato uma praça, linda e vazia. Lotada de árvores, bancos de madeira, uma grama verde e muito bem cuidada. Caminhamos em silêncio até um dos bancos abaixo de uma árvore e sentamos lado a lado.

-Que lugar lindo! - falo ainda encantado, observando onde estávamos.

-Eu vim aqui assim que recebi o diagnóstico final, chorei por horas, cara! - ele comenta rindo, por mais triste que aquilo soasse.

-Quando recebi meu diagnóstico, foi no aniversário de 18 anos do Louis. - começo, voltando para aquele dia, tão claro como a luz do sol, em minha mente. -Tínhamos marcado uma festa para comemorarmos em sua casa, mas a tarde eu recebi o diagnóstico e não consegui pensar em sair. - apoio minha cabeça no banco, cruzando minhas pernas para cima do mesmo. -Ele apareceu lá horas depois, me viu no estado deplorável e não insistiu em saber o que acontecia, ficou me fazendo carinho até dormirmos. - sorrio com a lembrança e levo meu olhar até Luke, que sorria com a história. Eu já havia o contado sobre Louis e sobre tudo o que sucedeu após, me sentia bem por finalmente contar a alguém.

-Eu queria encontrar o amor antes de dizer adeus ao mundo, mas parece que não temos controle, não é? - ele sorri pequeno mexendo distraído em seu bolso, retirando um baseado e o seu isqueiro. -Esse aqui é o que me faz levar a vida mais leve, eu com certeza não daria conta disso sem o verde. - ele diz colocando o cigarro entre os lábios, acendendo o mesmo e puxando em uma forte tragada.

O cheiro toma conta do ar, me fazendo respirar fundo sem desviar o olhar de Luke. Foram necessários mais dois tragos para perceber o olhar de Luke pesar e sua expressão suavizar mais, se é que era possível.

-Eu posso? - pergunto esticando minha mão em sua direção, Luke assente me passando o cigarro.

-Só coloca entre os lábios e puxa, engolindo a fumaça, não precisa segurar na boca. - sua voz era baixa me encarando atentamente, levo o cigarro até os lábios fazendo exatamente o que ele me diz, começando a tossir forte logo em seguida. -Com calma, querido! - ele diz em meio a uma risada baixa, enquanto eu levo novamente o cigarro até os lábios.

Depois que peguei o jeito, ficou fácil. Agora éramos nós dois, deitados na grama da praça olhando para o céu e dividindo o segundo baseado. Meu corpo estava levitando, me sinto melhor do que já estive nos últimos meses. Nada de ruim em minha mente, nada de pensamentos suicidas, a dor que causei na pessoa que mais amei, a chance de eu ter um fim tão trágico quanto Luke. Nada disso faz parte desse momento.

-Cara... - Luke da uma pausa rindo e se vira pra mim, me viro em sua direção apoiando a cabeça em meu braço, ainda deitado. -Como se sente? - ele pergunta e sorrio fechando os olhos, deixando aquela sensação de leveza me preencher.

Dear diary - lsTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang