Capítulo 18

1.2K 142 305
                                    

E a mente de Louis se faz presente novamente! 👀

LOUIS || PRESENTE

Faltei a última semana inteira de aula e estou lotado de trabalhos acumulados. Niall tem me ajudado bastante mandando os trabalhos por e-mail, eu simplesmente não conseguia pensar em colocar o pé na faculdade com tanta coisa circulando em minha cabeça. Era difícil assimilar todos os últimos acontecimentos junto com os 7 anos sofridos, tudo se fazia presente na minha mente e eu confesso estar um pouco perturbado.

Estou nesse momento deitado em minha cama fingindo que não tenho 5 trabalhos pela metade abertos na tela do meu computador. Passa do meio-dia quando sinto a fome me consumir, estou me preparando para levantar e colocar uma lasanha no microondas quando recebo uma mensagem de Jay.

Boa tarde, filho! Está ocupado? Pensei que podíamos almoçar juntos hoje, faz tempo que não fazemos isso, o que acha? :)

Sorrio satisfeito por não precisar comer lasanha congelada pela quarta vez naquela semana, digitando uma resposta para minha mãe.

Podemos sim! Vamos naquela lanchonete que costumávamos ir?

Claro! Te encontro lá em 40min. xx

Bloqueio a tela e me levanto procurando algo decente para vestir já que não tiro o pijama faz dias. Vai ser bom ver a Jay hoje, ela sempre me entende e eu realmente preciso de uns conselhos maternos. Visto uma camiseta preta de manga curta, uma calça jeans simples e meus tênis de costume. Desço as escadas depois de verificar se as luzes estavam apagadas e saio de casa logo entrando no meu carro.

O caminho de minha casa até a lanchonete não era tão longo, quase quatro músicas de distância segundo o som do meu carro. Estava tocando Bohemian Rhapsody quando desliguei o carro e parei o mesmo em frente ao estabelecimento, aproveitei estar adiantado e apoiei as costas na porta fechada assim que saí, retirando um cigarro do bolso e acendendo o mesmo. Eu não tenho o costume de fumar, apenas maconha e socialmente, mas vez ou outra eu andava precisando e a maconha não estava mais sendo o suficiente, por algum motivo estou nervoso e o cigarro é a válvula nesse momento.

Trago com força fechando os olhos e deixando a fumaça sair por entre meus lábios. Observo as pessoas andando pelas ruas sem preocupação e sorrio com meus pensamentos. Termino o cigarro e o apago colocando a bituca dentro da carteira novamente para jogar fora depois.

Entro no restaurante sendo recebido pela recepcionista com um sorriso educado me indicando uma mesa para dois, me sento pegando o cardápio da mão da garçonete.

-Estou esperando uma pessoa, muito obrigado! - ela sorri e se afasta depois de dizer para chama-la quando precisar.

Me levanto com um sorriso pequeno no rosto quando vejo Jay se aproximando, ela me puxa para um abraço e inalo o cheiro de mãe que ela exala.

-Oi, meu amor! Faz tempo que está esperando? - ela pergunta se desvencilhando do abraço e se sentando na mesa, repito seu gesto me sentando logo em sua frente.

-Poucos minutos, na verdade! - digo simples voltando a observar o cardápio, agora com Jay. Decidimos pegar uma porção de frango, batata frita e duas latas de coca-cola logo fazendo nossos pedidos para a garçonete que anotou tudo nos deixando sozinhos novamente.

-Você está inquieto. - Jay diz depois de alguns minutos em silêncio me fazendo erguer os olhos e a encarar. -Não adianta, filho! Eu te conheço, o que está acontecendo? - ela é interrompida pela garçonete trazendo nossos pedidos, mas logo se afasta novamente.

-Muita coisa na cabeça, mãe! - falo enquanto pego uma batata e levo até a boca, respirando fundo ao sentir algo diferente em meu estômago pela primeira vez na semana.

Dear diary - lsWhere stories live. Discover now