IGOR

2.7K 570 100
                                    

LIVRO INCOMPLETO. DISPONÍVEIS APENAS 4 CAPÍTULOS PARA DEGUSTAÇÃO.

Ele está na mesma posição que eu, porém, do lado oposto, olhando-me em choque. Talvez, sua reação seja ainda mais marcante que a da ex-amiga traíra dessa maluca que tenho nos braços. Ele jamais pensou que me encontraria aqui, assumindo publicamente um relacionamento desconhecido com a ex de seu advogado. Eu também tenho certa dificuldade em acreditar que estou mesmo aqui.

A comoção que se inicia de cochichos e os dedos de Sury apertando os meus disfarçadamente em agradecimento, me trazem de volta à realidade. A noiva volta a andar ao ser puxada pelo pai, exibe agora um sorriso amarelo, mais se parece uma careta, e encontra o noivo, esperando-a no altar. Ele é um homem alto, engomadinho que não tirou os olhos de Sury desde que entramos.

— Por que você veio? Eu tinha absoluta certeza de que não viria — ela pergunta quando nos sentamos lado a lado em cadeiras brancas decoradas com seda vermelha.

Penso no que posso responder a ela e a cerimônia começa.

— Nos falamos depois, não pense que esse favor sairá de graça — respondo e ela revira os olhos, mas exibe um sorriso enorme. Um sorriso que parece tomar seu rosto dividindo esses lábios cheios ao meio.

— Não importa, cobre o que quiser, este é o dia mais feliz da minha vida.

Seu ex se casando com sua ex-melhor amiga enquanto ela finge estar noiva de alguém que nem conhece é o dia mais feliz de sua vida...

— Você é estranha, Sury.

— Obrigada — responde e aperta minha mão.

Duas coisas me fizeram aceitar sua proposta absurda e vir a este lugar esta noite. A primeira, minha conversa com Astolfo assim que recuperamos meu celular em seu ateliê naquela manhã. Eu disse a ele que havia errado a respeito dela, mas ele garantiu que não errou sobre seu caráter. E ainda ressaltou que eu havia rido mais vezes naquelas doze horas, desde que ela havia entrado na minha vida, do que o havia feito nos últimos cinco meses. Me pareceu errado negar um favor a primeira pessoa que, ainda que por motivos estranhos, tenha me feito sorrir de novo.

A segunda, a identidade de seu ex-noivo infiel. Quando descobri quem Oscar Romero é, não podia apenas ignorar tamanha peça do destino, uma vez que não acredito em coincidências. Por isso estou aqui agora.


Quando a cerimônia acaba nos encaminhamos para o salão do buffet e vou pegar algo para Sury e eu bebermos. Enquanto me aproximo a observo em seu vestido de renda de um lilás com flores. Ela parece uma fada com esses cabelos negros enfeitados com flores, caindo em ondas por sua pele clara. Vários olhares masculinos estão sobre ela, embora pareça alheia a isso, e quando se vira de costas e vejo sua bunda através da renda transparente do vestido, percebo que seria uma perfeita fada de um sonho erótico.

Talvez três coisas tenham me feito vir aqui hoje.

A terceira, eu precisava tirar a imagem dela vestida de noiva da cabeça. Precisava, porque ela ficava voltando à minha mente, repetidas vezes, de maneira inoportuna e pensei que a ver de novo como alguém normal acalmaria isso. Mas não adianta muito quando a vejo agora como uma fada erótica. Talvez eu continue tendo visões dessa maluca nos próximos dias. Aproximo-me e ela sorri, pegando o copo de champanhe da minha mão. Prova o líquido borbulhante e faz uma careta que me faz rir.

— É uma verdade que a aparência de uma pessoa não diz nada sobre como ela é por dentro. Se fosse o caso, um homem jamais trocaria você, por ela — comento, observando a noiva que cumprimenta os convidados.

— Obrigada! — ela diz, mas se cala de repente e a observo, parece confusa e tem uma careta. — Você está dizendo que sou mais bonita, mas ela é uma pessoa melhor?

DEGUSTAÇÃO - UMA PROPOSTA PARA O BILIONÁRIOWhere stories live. Discover now