4 - IGOR - PARTE 2

2.3K 565 89
                                    

LIVRO INCOMPLETO. DISPONÍVEIS APENAS 4 CAPÍTULOS PARA DEGUSTAÇÃO.

Eu me enfio debaixo do cobertor e fico quietinho. Ela deve estar nos braços dele agora. Ao menos um de nós conseguiu o que queria com um plano improvável e muito bem manipulado. Ela merece, devo admitir. É uma atriz e tanto! Ouço sons de passos pela suíte, mas não tenho certeza. A luz do quarto é acesa e de repente algo pula sobre mim.

Sento-me alarmado e Sury está aqui. Tira o casaco apressada, soltando os fios negros de um rabo de cavalo torto. Parece assustada, meio pálida e cansada.

— O que está fazendo aqui? Astolfo a deixou entrar?

Estou prestes a gritar por ele quando ela diz:

— Desculpe por acordá-lo, sei que está bravo, mas vai ficar ainda mais com o que vou dizer agora.

— Experimenta me irritar ainda mais, Sury.

Ela pega o aparelho celular, parece tremer levemente.

— Eu fiz uma coisa que você me disse muitas vezes para não fazer, mas antes de brigar comigo e ficar bravo, você precisa escutar o que ouvi.

Olho para suas mãos e ela percebe onde meus olhos se focam.

— Onde está seu anel?

— Eu não perdi! Está seguro no closet da minha suíte. Eu não sairia na rua à noite com algo tão valioso no dedo.

Então se dá conta do que disse e dispara a falar:

— Eu saí sem seu consentimento, mas antes que fique bravo eu tive um bom motivo. Oscar me enviou mensagens, disse que tinha algo a dizer sobre você que Silas havia dito a ele, eu levei o celular e deixei gravando toda a conversa e, bem... Escute por si mesmo.

Ela não sabe que a segui, nem sequer que tomei conhecimento de sua saída. Ela adianta um pouco o áudio e para pouco depois do que o ouvi dizer a ela, é aí que escuto o que a deixou tão assustada.

— Silas tem provas que Igor assassinou os pais e o irmão para ser o único herdeiro da Valentino's. Eles morreram há seis meses em um acidente de carro. Igor deveria estar com eles, mas na última hora, inventou uma desculpa e não compareceu. Apenas ele se livrou. Curiosamente, dois meses antes do acidente, Valentino Werneck, havia mudado o testamento deixando tudo o que possuía para seus filhos, Andrei e Igor. Você não sabia sobre isso, não é?

— Isso não prova nada! — A voz de Sury responde.

— Seu noivo é sincero com você, Sury? Pode confiar nele? Ele contou a você que não é filho de verdade de Valentino Werneck? Não contou, não é? Também não contou que afastou o pai de toda sua família alegando que eles o maltratavam e cometiam racismo contra ele, aposto.

— Conhecendo Silas não é difícil acreditar. Ele é desprezível.

— Não há nenhuma prova de que meu cliente tenha cometido qualquer crime de racismo contra o sobrinho, no entanto, Igor levou o pai, a mãe e irmão para a Itália e, por anos, eles não tiveram contato com ninguém da família. Valentino tirou Igor das ruas, as circunstâncias nunca ficaram claras. Depois deu a ele sobrenome, dinheiro, estudo e ações na Valentino's. Ensinou a Igor tudo o que ele precisava e coincidentemente, mudou o testamento mesmo ainda sendo jovem e saudável, dois meses antes de um acidente que tirou sua vida, de sua esposa e filho legítimo, ficando apenas o filho adotivo vivo. O único herdeiro em testamento. Você não acha coincidência demais?

— Você está me assustando, Oscar. Silas tem provas disso, você disse.

— Ele tem provas que a morte do irmão não foi acidente.

DEGUSTAÇÃO - UMA PROPOSTA PARA O BILIONÁRIOWhere stories live. Discover now