ANELY e LÍGIA capítulo I

265 7 2
                                    

Depois de deixá-la em casa fui para a minha, tomei um banho e mandei mensagem para Alberto:

21:45 "Cheguei, tô com um pouco de dor de cabeça, vou tomar um banho e deitar"

Alberto; 21:45 : "Vê se toma um remédio também, foi do nada essa dor?"

21:50 "Os meninos hoje estavam impossíveis"

Alberto, 21:51 : "E mesmo assim você continua naquele lugar, fico indignado com isso"

21:51 "vai continuar com essa história? É o meu trabalho!"

Alberto; 21:52: "eu sei, eu só queria que você trabalhasse num lugar onde te valorizassem, já te chamei pra vir pra cá tantas vezes e você sempre responde com arrogância"

21:57 "Não entendo como uma conversa sobre dor de cabeça chegou nisso. Todo trabalho pode dar dor de cabeça! Sinceramente!"

Alberto; 21:57: "Normal, você sempre ignora tudo que eu falo"

21:57 "Olha hoje eu tô sem paciência pra isso. Até amanhã."

Alberto; 21:57: "não fala assim comigo cara, eu só quero teu bem"
Alberto; 21:58: "você não entende que eu só quero seu bem"
Alberto; 21:59: "se eu não gostasse de você não me importaria."
Alberto; 22:15: 11 mensagens não lidas

E assim, com um namorado zangado e uma cabeça pensando em um milhão de cortes e cenas de uma mulher que nunca tinha visto na vida, eu fui dormir.

~~~~~*~~~~~

No dia seguinte, cheguei na escola cedo e fui direto para a sala dos professores guardar meu almoço na geladeira, não, eu não trabalho dois turnos na escola, mas hoje é dia de reunião com nossa coordenadora e prefiro vir mais cedo para planejar e corrigir atividades até o horário da reunião. E foi o que fiz até a hora que a coordenadora - e diretora - chegou.

- Bom dia professoras e professores, agradeço a presença e pontualidade de vocês, agradeço por toda dedicação na última semana sei que não tem sido fácil trabalhar com a realidade orçamentária que enfrentamos....

A voz de Júlia foi gradativamente sumindo, ela fez as considerações do último mês recusou 1 projeto e acatou algumas sugestões para esse novo mês, mas eu não me concentrava em nada disso, me concentrava em quem estava sentada próxima a ela; Lígia. E olhava para ela constrangida, mas só o constrangimento não faria eu me sentir tão observada quanto eu estava sentindo, ela me olhava de volta. Não tem como imaginar essas coisas, tenho certeza de que ela me olhava de volta.

- ... E agora quero apresentar oficialmente a nova professora que começou aqui conosco ontem - a voz da diretora subindo uns volumes me trouxe de volta - alguns de vocês já devem ter conversado com ela, é a professora que irá ocupar o espaço da professora que casou-se recentemente, pode ficar a vontade professora, se apresente...

Lígia levantou ajustou a blusa e abriu as pernas posicionando-as com firmeza, juntou as mãos a frente do colo e se apresentou

- Bom dia gente, meu nome é Lígia, eu sou formada em educação física, aqui na escola vou lecionar para o 1°,2° e 3° ano, deixei meu currículo aqui há um tempo, fui aluna da professora Júlia e é uma honra poder voltar para a escola onde me criei e me tornei quem sou. Eu espero poder contribuir positivamente pra equipe e agradeço a solicitude de vocês. Muito obrigada!

Os colegas deram as boas vindas e fomos liberados para o almoço, eu e Dália fomos juntas a cantina para almoçar, passei por Lígia no intervalo em que cruzei a sala, mas não soube como puxar assunto, então apenas dei mais um sorriso sem graça pra ela e ela retribuiu.

|• Contos Sáficos •| Medo, dúvida e desejoWhere stories live. Discover now