Capítulo 6

246 30 30
                                    

Harry passou todo o tempo possível fugindo de Lockhart e todo tipo de coisa que envolvesse o homem, ao mesmo tempo que impedia Ron e Hermione de discutir sobre o homem. Ele não entendia como uma bruxa tão inteligente quanto Mione admirava alguém que era tão boçal que até mesmo Harry conseguiu perceber.

Mas o mundo é estranho e Harry queria apenas a tranquilidade. Os treinos de quadribol começaram depois da terceira semana de setembro. Wood, o capitão e goleiro do time da Grifinória, estava mais determinado a vencer esse ano, a ponto de passar dez minutos inteiros repetindo palavras de incentivos e depois esfolar cada um dos jogadores a ponto de que ninguém tinha mais fôlego no final dos treinos.

No sábado do começo de outubro Harry estava muito feliz em sua cama, aproveitando para dormir até tarde quando alguém começou a bater na porta de seu quarto. Neville foi quem acordou e se arrastou para fora da cama e foi descobrir quem estava na porta.

— Wood? — o menino moreno perguntou esfregando os olhos — o quê?

— Onde está Potter?— Wood perguntou com uma voz muito animada para aquela hora do dia.

— Harry? — Neville ainda confuso se virou para dentro do quarto — ele está dormindo.

— Posso entrar?

Longbottom deu um passo para o lado deixando o garoto mais velho passar. Do lado de fora do corredor do dormitório ele viu os gêmeos se arrastando como se ainda estivessem meio adormecidos. Ambos resmungando algo que o moreno não entendeu.

— Potter — Oliver chamou perto da cama do pequeno garoto.

Harry resmungou abrindo os olhos brevemente, não que sem óculos ele pudesse reconhecer quem era.

— Hora do treino — Oliver disse — temos o campo por duas horas.

— É muito cedo — Ron resmungou  sentado meio acordado em sua cama.

— Wood deixe as crianças em paz — Percy chamou da porta ainda aberta.

— Não é hora de dormir, é hora de treinar — Wood respondeu ao ruivo mais velho.

— Não, no máximo é hora de tomar café da manhã — Percy respondeu — deixe-os ao menos acordar.

Wood bufou e voltou a olhar para Harry como se o poder de seu olhar e pensamentos pudesse fazer o menino estar acordado e disposto em segundos.

— Sério Oliver — a voz de Percy estava mais exasperada quando ele entrou no quarto e puxou o braço do moreno arrastando o para fora do cômodo.

Assim que conseguiu fazer o colega de quarto passar pela porta ele se virou para Neville e falou mais baixo.

— Acorde Harry por favor, não vou conseguir segurar Wood longe por muito tempo — com isso o ruivo saiu com o outro garoto, ciente que só conseguia mover o atleta por vontade do próprio não por sua força pessoal.

— Wood é um maníaco — Ron resmungou quando Harry finalmente começou a levantar.

— Nem me diga.

[...]

Quando estava realmente acordado, o que levou pelo menos mais cinco minutos depois da partida de Oliver de seu quarto, Harry se arrumou e desceu para tomar um café da manhã reforçado. Ao menos isso Percy Weasley convencer Wood de deixar, porque as vezes o moreno até esquece de comer para se concentrar em quadribol

Uma vez, em algum momento do seu primeiro ano, os gêmeos lhe disseram que parte da razão pela qual Oliver Wood não está constantemente atrasado para suas aulas ou desmaiando porque esqueceu de comer por estar muito focado no próximo jogo, é Percy arrastando o e obrigando a fazer algo além de pensar em quadribol.

Câmara Secreta: Regulus Black, O Mestre de Poções (Livro 2)Where stories live. Discover now