Capítulo 22

184 26 6
                                    

As coisas se desenrolaram rapidamente depois que a ameaça da Câmara Secreta, as crianças em geral ainda estavam meio cautelosas.

Regulus estava em sua sala de aula vazia, adicionando ingredientes em seu caldeirão quando alguém bateu na porta. Ele olhou em direção a entrada, sendo fim de semana ele não estava esperando visitas.

— Entre.

A porta se abriu lentamente, isso fez a mente de Regulus descartar a presença de Stevens, McGonagall e Sprout.

A cabeça de Longbottom finalmente apareceu, o menino de rosto arredondado parecia tão tímido e nervoso quanto sempre. Ele entrou na sala, as mãos puxando as mangas do sueter azul e cinza que ele vestia. Olhar para o garoto sempre o lembrava do que sua prima fez, o quão fácil foi para Bellatrix destruir uma família.

— Sr. Black.

— Olá, sr. Longbottom — Regulus disse com o tom mais calmo e gentil sem sair muito de sua própria personalidade — no que posso ajudar?

Ele hesitou por um momento antes de finalmente olhar para o professor.

— Eu... eu ouvi a profª Sprout dizendo ao Filch que o senhor estava fazendo a poção para salvar a Hermione e os outros.

— Sim, é exatamente o que estou fazendo agora.

O garoto se aproximou lentamente, os olhos passando pela mesa de ingredientes.

— Eles... eles vão ficar bem, certo?

Regulus sentiu simpatia pelo menino, se parasse para pensar no que ele passou, no que ele viu, o garoto tinha apenas doze anos. Assim como Harry, Neville foi vítima de uma profecia e um homem cruel e sedento por poder.

Ele lembra de ter ouvido Snape repassando parte da profecia para Voldemort antes de Regulus partir para sua busca pela horcrux do medalhão. Ele não tentou descobrir quem seriam os bruxos pais do escolhido, ele estava muito ocupado com sua própria missão particular, mas entendia de onde vinha a desconfiança entre os Potter e os Longbottom, se visto por cima, qualquer um deles poderia ser as pessoas da profecia.

O Lorde das Trevas decidiu ir até os Potter, Regulus não tem certeza se porque realmente acreditava que Harry era o escolhido, ou porque ele soube a localização deles. Graças a traição de Sirius, o fiel do segredo dos Potter.

A ideia de seu Sirius trair a pessoa pela qual ele trocou o próprio irmão dava a ele um gosto amargo sempre que ele pensava no assunto. Ainda que alguma parte de Regulus não acreditasse na traição, aquela pequena parte não tinha qualquer prova além de ter crescido com Sirius.

Mas Sirius mudou, Regulus mudou, por anos eles mal conversaram, apenas trocaram palavras tortas e agressivas. Eles realmente não se conheciam mais.

Regulus abaixou o olhar para a poção reprimindo um suspiro melancólico, então olhou novamente para o garoto à sua frente.

— Sim, Neville, eles ficaram bem.

O menino assentiu com um pouco mais de confiança.

— Obrigado senhor — ele sorriu e se virou para sair.

Regulus sorriu levemente para o menino.

— Ahn, Profº Black? — Neville se virou antes de chegar a porta, o nervosismo retornando — o senhor precisa de ajuda?

— Não faria mal nenhum ter um par extra de mãos — Regulus concordou.

Neville podia até não ser seu melhor aluno de poções, mas ele sabe ouvir instruções melhor do que metade de seu ano, então era uma vantagem. Regulus o deixou ajudar para aliviar as preocupações do menino, isso também ajudaria Longbottom a aprender coisas novas, ele era bem curioso apesar de sua timidez.

Câmara Secreta: Regulus Black, O Mestre de Poções (Livro 2)Where stories live. Discover now