Capítulo 16

164 26 4
                                    

Harry, Ron e Hermione sempre souberam da lamentável queda de Hagrid por criaturas mágicas muito perigosas, Fofo era uma prova disso com três cabeças.

Com a mesma certeza que Harry tinha, que um Hagrid de treze anos era muito capaz de achar uma criatura muito perigosa e só colocar uma coleira nela e sair passeando por aí como um poodle, Harry sabia que Hagrid era incapaz de matar alguém.

O trio passou os próximos dias discutindo sobre isso, do mesmo modo que nenhum deles achava que Hagrid pudesse matar alguém, eles sabiam que as criaturas eram por si só perigosas, vide o dragão Noberto.

Harry cansou de repetir como descobriu através do diário e recontar todos os diálogos que se seguiram.

— Riddle pode ter apanhado a pessoa errada — Hermione o defendeu — Talvez fosse outro monstro.

— Essa escola não é tão grande para ter vários monstros — Ron rebateu — não acha?

— Sabíamos que Hagrid foi expulso — Harry disse — e os ataques pararam depois disso ou Riddle não teria ganho o prêmio.

— Ele parece o Percy, por que ele foi dedurar Hagrid?

— Porque alguém morreu, Ron — Hermione lembrou.

— Riddle teria que voltar ao orfanato se a escola fechasse — Harry disse — não posso culpá-lo por querer ficar.

— Vocês acham que devemos falar com Hagrid? — Hermione perguntou.

— Seria uma ótima conversa — Ron disse sarcástico — " Ei Hagrid, como vão as coisas? Então você andou soltando alguma criatura selvagem e peluda pelo castelo no atualmente?"

No fim do segundo dia eles decidiram não falar com o meio gigante. Em vez disso, o passar dos dias criou uma falsa esperança, sem nenhum novo ataque, de que nunca teriam que perguntar.

Eles se deixaram concentrar em novos assuntos, alguns muito importantes e que afetariam seu futuro.

Eles se sentaram juntos em uma mesa na biblioteca analisando a lista de novas matérias que eles poderiam se inscrever a partir do terceiro ano, marcando um tique que eles preferiam.

— Temos que continuar com as matérias antigas — Ron parecia meio desapontado — ou eu descartaria a Defesa Contra as Artes das Trevas.

— Mas é muito importante — Hermione exclamou.

— Não parece, principalmente com Lockhart ensinando — Ron resmungou — não aprendi nada com ele, além de que é perigoso deixar diabretes livres.

Neville parecia confuso com o que escolher, ele recebeu várias cartas de seus familiares aconselhando-o a qual matéria escolher, no entanto ele estava apenas passando por entre os colegas com sua lista na mão, questionando se Aritmancia parecia mais difícil do que Runas Antigas. Dean Thomas, que assim como Harry foi criado entre os trouxas, de olhos fechados, apontava a varinha para lista e o item que ela apontava para, ele se inscrevia.

Hermione, não exatamente surpreendendo seus amigos, se matriculou em todas.

— Estudo dos Trouxas? — Harry leu na lista — Por que se inscrever nela sendo uma nascida-trouxa?

— Porque é fácil — Ron respondeu.

— Na verdade eu quero descobrir como os bruxos veem o mundo trouxa — ela respondeu — E se acha tão fácil, Ron, por que não entra também?

— É claro que eu vou — ele rebateu por muito pouco não mostrando a língua como uma criança — todos na minha família fizeram essa matéria.

— Bom, se é fácil eu acho que também farei essa matéria — Harry concluiu.

Câmara Secreta: Regulus Black, O Mestre de Poções (Livro 2)Where stories live. Discover now