Capítulo 13

191 26 9
                                    

Harry Potter

As coisas se acalmaram com a chegada de Janeiro, as histórias sobre a Câmara Secreta se amenizaram com a calmaria na escola. No entanto, as conversas sobre a disputa intitulada como O Mais Fabuloso começaram.

Essa história havia amenizado depois do ataque de Colin, mas Harry vê como a mudança de foco que os alunos estavam tendo era benéfica. Cada vez menos pessoas o chamavam de o Herdeiro de Salazar, mais focados em outros assuntos, principalmente depois da publicação de uma lista no jornal Profeta Diário, onde alguém nomeava os homens mais belos, jovens e influentes da Grã-Bretanha bruxa.

Em algum lugar da matéria estava escrito o termo: bom-partido.

— O que isso significa? — Ele perguntou aos garotos mais velhos.

— Que é alguém bom para casar, seja por amor ou por negócios.

— Casamentos por negócios existem ainda?

— Principalmente entre a alta sociedade — Percy assentiu.

A lista possuía quinze nomes de pessoas do melhor ao pior, e tanto Lockhart quanto Black estavam na lista.

— Veja que Lockhart está na sétima posição — Hermione disse mostrando o jornal para Gina e Lilá Brown.

— E Black na terceira — Ron rebateu orgulhoso do professor de poções.

É estranho para ver como Ron passa de um odiador de esnobes puro sangues da sonserina, para um defensor ferrenho do professor Black sempre que o homem é comparado ao professor Lockhart, mas Harry não o comenta, apenas assiste os dois amigos discutindo novamente os prós e contras de cada um de seus professores.

Infelizmente, em pouco tempo muitas outras pessoas entraram na conversa que foi escalonada para as outras mesas. Bem, a Sonserina em massa estava apenas dizendo como Black era indubitavelmente melhor que qualquer outro.

Harry apenas balançou a cabeça focando em sua comida, e lendo o que mais tinha no jornal.

Nada que realmente lhe chamasse a atenção, uma matéria de uma página sobre a nova legislação de controle de lobisomens, que passou com pouco mais da metade dos votos do Wizengamot. Isso não fazia diferença para Harry, então ele passou pelo resto, ele leu a matéria sobre o baile de natal, apenas mais fofocas.

Foi quando ele viu uma foto do sr. Malfoy com o braço em volta do ombro do sr. Black que estava bebendo alguma coisa.

Harry franziu a testa para a imagem, ele se lembrou de Black ter mencionado que era primo de da mãe de Draco, então ele era próximo do pai do loiro também.

Isso o deixou desconfiado, como alguém amigo de Malfoy poderia ser de confiança? Além do que, ele se lembrou, Black também foi um dos seguidores do assassino de seus pais.

Black se diz contra Voldemort, mas o quanto disso é verdade? Quanto disso poderia ser apenas fingimento para enganar a todos?

Ele poderia realmente confiar naquele homem? Bem, Dumbledore confiava e ele era o maior bruxo vivo e ele é uma pessoa sábia, certo?

[...]

— Eu tive uma ideia — Hermione contou no almoço.

Eles estavam sentados um pouco mais longe dos outros na mesa dessa vez, e ela estava muito empolgada.

— Estive pensando, enquanto estava na enfermaria — ela tomou um pouco de suco — talvez a coisa na Câmara Secreta pode estar em um dos livros da biblioteca.

Câmara Secreta: Regulus Black, O Mestre de Poções (Livro 2)Where stories live. Discover now