Capítulo 1

1.4K 147 5
                                    

Verônica era a mais nova das irmãs Evans, tinha apenas 15 anos quando seus pais morreram. Petúnia era a irmã mais velha e rígida, odiava a todos que não se encaixasse em seus padrões, por esse motivo decidiu morar sozinha, sua irmã Lily tinha acabado de se casar com James Potter, não via com bons olhos atrapalhar o seu momento, mesmo sua irmã ter pedido para ir morar com ela.

Trabalhava em uma floricultura do bairro, o dono permitia que a mesma morasse no local, nos quartinhos dos fundos, por tanto que cuidasse de tudo. Era uma vida trabalhosa, mas era feliz na medida do possível. Visitava sua irmã Lily com frequência, sempre a levava um buquê, James adorava a menor, era divertido ter sua presença. Normalmente era somente os dois na casa, mas as vezes tinha alguns amigos de ambos que os visitavam também, Peter, um cara baixinho loiro, de bochechas cheias e voz irritante, Remus, um rapaz esguio e alto, com algumas cicatrizes e um belo sorriso e sua paixão secreta Sirius, um belo jovem adulto de cabelo ondulado que batia em seus ombros, pele morena e dono de um sorriso que derretia qualquer geleira.

Todos ali eram bruxos, com exceção de Verônica, adorava ver sua irmã realizando suas magicas, seus olhos brilhavam em qualquer demonstração boba.

- Obrigado a todos por virem jantar conosco – Lily tinha um brilho diferente aquela noite, sorria até demais ­– Não queríamos contar de um em um, sem enrolações... Estou grávida.

Verônica largou o copo ao qual bebia seu suco e se engasgou, Remus deu alguns tapinhas em sua costa – Não tá brincando Lily? É sério? Eu vou ser tia?

Lily sorriu para sua irmã e confirmou, a garota saiu em disparada e abraçou sua irmã, com os olhos cheios de lágrimas pulou de felicidade.

🌼

- Alguém segura o Harry! – Lily corria atrás do seu pequeno após Sirius ter o presenteado com uma vassoura, nem sabia andar ainda.

Verônica correu atras de seu sobrinho, o arrancando gargalhadas e um sorriso banguelo, alcançou o bebê e fez cosquinhas em sua barriga com a boca – Quem é o bebezinho da titia? É você sim! Ama a titia mais que qualquer um né? – Enchia o de beijos.

- Infelizmente esse garoto tem a pessoa favorita, eu – Sirius vinha com sua camisa um pouco aberta, causando reboliços em Verônica – Infelizmente isso você não ganha querida Rô.

- Infelizmente isso você não ganha querida Rô – Imitando o mesmo com uma voz de deboche – Harry ama a tia Rô dele, não vai ser uma vassoura qualquer que vai mudar isso.

Se aproximou da garota e passou seus braços em torno dela – Eu sou o favorito de todos minha querida, até o seu – Segurou seu queixo.

- Sirius – James vinha da cozinha – Para de jogar esse teu charme vagabundo para cima da garota.

- Não se preocupa cunhadinho, gosto de cachorro não – Riu.

Sirius colocou a mão sob o peito e fingiu estar muito ofendido, era uma tarde feliz.

🌼

Toc-toc-toc – Era madrugada quando alguém batia aos fundos da floricultura, pegou uma marreta que ganhou de James para se proteger, olhou pelo olho magico e viu um senhor de barbas longas e vestes de cor purpura e uma senhora de feição dura e séria, mas ambos carregavam um semblante triste.

- Verônica Evans? – Perguntou o senhor que carregava algo embrulhado, percebeu que atrás de ambos uma pessoa muito grande os olhava.

- Sim? Sou eu, quem são vocês?

- Sou Alvo Dumbledore e essa Minerva Mcgonagall, e esse, bom, deve saber quem é – Tirou o pano que cobria o que segurava.

- Harry?! – Pegou seu sobrinho que dormia calmamente, limpou o suor que estava em sua testa e viu uma cicatriz em forma de raio – O que fizeram com meu sobrinho? Onde está minha irmã e meu cunhado?

Querido Harry - Verônica EvansOnde as histórias ganham vida. Descobre agora