Capítulo 11

537 71 7
                                    

MARATONA (5/5)

Era a ultima semana de aula de Durmstrang antes do fim do ano letivo, Harry estava enfurnado na biblioteca, tinha achado uma série de livros antigos sobre magia das trevas, conforme lia sentia algo dentro de si se alimentar e se tornar forte, embebido daquela fonte estranha que era tão familiar, não notou o par de olhos cinzentos o fitando com atenção.

- Vai passar o dia aqui de novo?

- Hum... oi...

- Vamos Harry, hoje não está fazendo tanto frio, vai ter jogo amistoso de quadribol para despedida e depois festa no salão.

- Não estou muito afim de ir, quero terminar de ler antes de voltar para casa.

- Pode levar alguns livros se tirou nota alta.

- Posso?

- Não leu nada do guia de estudante né? Dá para levar se tirou nota alta em todas as matérias.

Harry sorriu em satisfação, fechou o livro e foi até o bibliotecário e pegou para as férias todos os livros que queria. As arquibancadas eram menores e o campo fechado em uma redoma para o frio não castigar tanto, por não ter casas os times eram divididos em grupos escolhido pelos próprios alunos, no total eram quatro times assim como em Hogwarts: Águias, Lobos, Ursos e Glutões.

Draco o guiou para a parte perto de uma grande tocha, naquele dia seria os Glutões contra as Águias - Querem de qual time? - Um aluno segurando placas e gorros de ambos os times - É de graça.

- Qual é o melhor? - Perguntou Draco.

- As Águias são fortes pois tem o Andor, mas os Glutões tem a Hildur...

- Glutões! - Harry exclamou.

Recebendo dois gorros, se aconchegaram. Logo o apito sinalizava o inicio do jogo, com as vestes trabalhadas em um misto de preto e lilás, os jogadores da Águia surgiam rapidamente fazendo a arquibancada gritar em animação - ANDOR EU TE AMO! - Gritava alguns garotos carregando a foto do rapaz.

Logo barulhos de foguetes foram ouvidos e os Glutões apareciam com suas vestes totalmente em branco, Harry maravilhado com a beleza do uniforme vibrou - Olha, é a Hilda! - A garota era uma batedora, com suportes nos braços e pernas (o que ocasionou estranhamento de Harry), a mesma voou em torno do campo levantando a fina camada de neve da arquibancada e gritos enlouquecidos.

Viktor Krum, jogador dos Lobos seria o arbitro daquela partida - Sem trapaças, o primeiro a fazer 100 pontos ou pegar o pomo vence, entendido?

Andor e Hildar se olhavam com certo ódio. O balaço era jogado no ar e a partida começava, o rapaz era um apanhador, apesar da sua estatura alta e musculosa, tinha flexibilidade perfeita, indo para o ponto mais alto permitido procurava o pomo em meio aquela claridade.

Sem prestar atenção o balaço foi em sua direção e bateu de raspão na vassoura, fazendo-o desequilibrar - Hildur... - Olhando seriamente para a garota que não mudava sua expressão, mas o brilho dourado lhe chamou atenção.

Hilda não satisfeita voou até o balaço e o rebateu contra o mesmo novamente - Agora entendo porque não deixaram a gente entrar, iriamos ser mortos - Draco estava perplexo.

"Águias e Glutões seguem empatados em 70 a 70, será que a rivalidade entre os dois times não está em seu auge? Até o momento Andor das Águias não conseguiu capturar o pomo e Hildur dos Glutões está cansada de tanto rebater" - O locutor era um dos alunos do sexto ano, Karkaroff apreciava o jogo enquanto conversava com os outros professores.

Hilda apesar do frio, limpava o suor de sua testa, Harry notou como seus olhos pareciam agora vermelhos e não âmbar, suas unhas estavam alongadas e escurecidas - Tem algo errado com ela.

Querido Harry - Verônica EvansOnde as histórias ganham vida. Descobre agora