❦ 28: ❛Valsa dos Corações❜

596 62 314
                                    

↳ ❝INDOMÁVEL ¡! ❞

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

↳ ❝INDOMÁVEL ¡! ❞

❛CAPÍTULO VINTE E OITO❜

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

❛CAPÍTULO VINTE E OITO❜

. . . . . ╰──╮╭──╯ . . . . .

O moleiro não vê tudo o que passa pelo riacho

Este, um ditado comum permeia a boca da plebe, dos trabalhadores braçais, do povo comum, desprovido de títulos — distantes das preocupações palacianas — encontrava-se cravado na mente de Príncipe Jacaerys. 

Ele, afogando-se em devaneios contestáveis, de cunho duvidoso sobre sua posição, sentimentos e instabilidade na Casa do Dragão era assolado perfeitamente pelo ditado.

Estaria cegado pelas aparências e inábil de discernir o verdadeiro cenário? Decerto, Porto Real destoava-se do quão genuínos eram os servos, nobres dentre outros das Terras Médias. 

Ler as intenções alheias erroneamente para um indivíduo tão ingênuo como Jacaerys, dependente da honestidade, carregando a honra e nobreza como valores morais intrínsecos poderiam nublar sua visão perante as serpentes enroscando-se sobre suas pernas.

— Nem mesmo você quer me ver? — Jacaerys indagou à Vermax, o dragão de escamas verdejantes inclinou-se, batendo as asas para dentro dos 'aposentos' reservados ao réptil.

O ar esvaiu dos pulmões do cavaleiro de dragão, exausto. O ambiente, impregnado de um aroma sulfúreo, é um reino de pedras ásperas e antigas, onde o tempo parece ter congelado em sua própria decadência.

Os olhos violáceos de Jacaerys percorrem o local: A cela, esculpida em granito maciço, exala um ar de antiguidade e grandiosidade. As paredes, marcadas pelo tempo e pelos resquícios de gerações passadas, testemunham a imponência do dragão que ali repousa.

Sua figura colossal se enrosca de maneira majestosa, as escamas iridescentes capturando o brilho tênue que penetra pelas aberturas escassas. O calor emanado de seu corpo cria um microclima dentro da cela, causando a compreensão em Jacaerys.

Seria inútil querer voar. Devido a conexão nutrida com a fera alada, Jacaerys sentia em seu âmago o incômodo, a falta de vontade. Os dois, dragão e montador estavam cansados e atordoados.

INDOMÁVEL ✧ HOUSE OF THE DRAGON ³Where stories live. Discover now