Capítulo 24

720 81 4
                                    

Henrique Moretti


— Vamos nos dividir em três equipes. A primeira vai ser com três soldados, apenas os melhores por que como o terreno da casa é tremendamente irregular poderemos ficar facilmente expostos, eles vão ficar aqui — Coloquei o dedo no mapa indicando o local — No topo, mas sempre abaixados para nos dar cobertura, a segunda equipe vai ser composta por Beatrice, Lucien e Domenico, os gemeos vão conseguir nos encontrar no local então não tem erro, eles dois vão vir pela retaguarda da casa, não importa quantos homens tenham lá dentro, eles não esperam um ataque bem preparado, e então vem a equipe de frente, eu, Marco e Enzo, vamos chamar a atenção inteiramente para nós dando maior tempo de ação para os outros. Alguma duvida?— Perguntei olhando para cada um deles.

O plano já foi repassado para os gemeos, eu precisava de pelo menos mais dois homens de confiança para a missão, eu sei que o Enzo tem tido que correr contra o tempo para se preparar para assumir a mafia do seu país de origem, mas nã ovi outra opção que não pedir ajuda.

E foi o que eu fiz, e grazie Dio que nenhum deles viram problema em adiar a cerimonia de posse em mais um mês.

— Eu tenho, por que não estou na equipe de frente? Eu sou bem rapida.— Beatrice contestou.

Eu não a coloquei na equipe de frente pelo simples fato de querer que ela fique segura. Ou o mais segura possivel pelo menos, já que ninguem me daria cobertura no caso de tirar ela totalmente da missão.

Como tudo aconteceu exatamente hoje as chances de encontrar a Stella e o bebê bem são muito maiores, as possibilidades estão ao nosso favor e isso é otimo, não posso deixar que nada atrapalhe e atrase a nossa missão.

Porém como chefe da segurança também não posso agir de maneira imprudente.

— Mas eles podem ser mais rapidos Beatrice. Enfim, vamos em três dias.— Avisei e recebi um olhar de contrariação e raiva por parte do Domenico. Nada que eu não imaginasse que receberia.

— Três dias? Minha esposa grávida já está desaparecida a horas com um figlio de cagna desgraçado e cheio de vontade de se vingar, e você quer que eu espere o cazzo de três dias para fazer alguma coisa? Sem chance, já esperei tempo demais, vamos agora!— A realidade é que a reação dele é perfeitamente compreensivel, eu não pediria que ele fosse racional ou paciente, mas o fato é que se ele quiser fazer parte do resgate vai ter que se acalmar.

— Eu entendo a sua preocupação Domenico, mas agir no calor do momento poderia custar a vida da Stella e do seu filho. Preciso dos três dias para que a equipe de observação me traga informações suficientes para irmos com segurança.— Respondi olhando para ele com compaixão. Espero que ele se acalme ao menos o bastante para não ser um alvo em movimento.

— Você entende? Cazzo nenhum! você não entende por que não tem familia Henrique, não tem esposa e não tem filhos! Como você poderia entender se não tem alguem por quem você morreria?— Eu sei que ele não quis me atingir de verdade, mas acabou fazendo exatamente isso.

Meus pais morreram a bastante tempo, antes do Marco me denominar o chefe da segurança da famiglia, não tenho irmãos e nem primos distantes. Sou literalmente o ultimo Moretti que sobrou, e como ele mesmo disse eu não sou casado e nem tenho filhos, mas errou quando disse que não tenho alguem por quem eu morreria.

Eu mataria por ela, morreria por ela e seria um final feliz. Qualquer coisa por Beatrice me deixaria feliz.

— Marco, eu tenho permissão para fazer uma alteração no plano?— Perguntei por que a pesar do plano ser meu eu preciso de altorização expressa para qualquer coisa que o altere.

— Claro.

— Grazie. Domenico não vai mais participar da missão, ele está muito nervoso e isso pode custar todas as nossas cabeças. Me desculpe.— Falei a ultima parte olhando para o proprio Domenico, ele não pareceu muito satisfeito com a minha decisão, mas não disse nada.

Bateu a mão na mesa em cima do mapa, me deu as costas e saiu da nossa presença batendo a porta com força.

— Agora vão ser apenas Lucien e Beatrice na retaguarda, tenham cuidado, vocês ficaram com um a menos e isso em combate é muita coisa.— Avisei para a Beatrice já qie ela é a unica membro de sua equipe aqui.

Todos assentiram e eu convoquei uma reunião com os soldados para selecionar os espias e a equipe de cobertura.

Me despedi dos presentes e fui ozinho mesmo para o centro de treinamento, onde todos, ou a maioria dos homens que eu convoquei já estavam.

— Temos uma missão muito importante pela frente, mas apenas seis de vocês vão poder participar.— Comuniquei assim que o silêncio se fez presente, porem logo em seguida ouve varios quase gritos novamente, todos se oferecendo para a missão.

— A esposa do subchefe foi levada pelo Nicco, a esposa do capo foi agredida durante o processo por seus homens, e a nos cabe a função de vingar a ofensa e recuperar a Stella. Lembrem-se que além de tudo ela está gravida, precisa ser protegida com ainda mais vigor, justamente por isso que eu vou escolher apenas os mais preparados para algo assim. Deixo claro que os escolhidos so podem agir com as minhas ordens, qualquer um que as desobedeça será punido com a morte lenta e cruel, fui claro?— Perguntei serio e duro para todos que imediatamente responderam em unissono.

— Sim senhor!— Assenti satisfeito.

— Comecem a treinar, homem contra homem, deem o seu melhor e quando acharem que estão fazendo seu maximo façam ainda mais por que estarão sendo observados.— Dei o aval para que eles começacem a treinar e me sentei em um dos estepes para analizar.

Não tenho tempo para firulas, então fui sucinto, os com mais levesa entre os movimentos são consequentemente mais imperceptiveis, logo designei três como espias.

Observei por um pouco mais de tempo e selecionei os com maior acertividade em seus golpes para nos darem cobertura.

Saquei o celular do bolso e digitei uma mensagem simples para o Marco.

"Homens selecionados, missão em curso." 

Apertei em enviar e guardei o aparelho novamente.

Foi tão facil de escolher os participantes que eu percebi o quanto os treinos estão sendo leves e altamente frageis para todos eles. Preciso fazer um remanejamento urgentemente, a nossa base de forças não pode ficar desprevenida como de fato está.

Em uma invasão eles venceriam com cansaço e não é dessa forma que eu os treino.

Decidi parar de assisitir essa luta vergonhosa e fui para a minha casa descansar o maximo possível antes dessa missão.

Maldita Perdição - Livro 3 da Série: Família Fontenelle Onde as histórias ganham vida. Descobre agora