LIVRO FÍSICO: sonho inalcançado

1.3K 157 30
                                    

tenho até vergonha de dizer isso, mas...

Oi meus amores... quanto tempo

Sabe aquele sonho que você continua percorrendo ainda que tudo pareça estar se transformando em barreiras para te impedir de chegar na linha de chegada?

É assim que eu me sinto sobre Sublime.

2 anos e meio atrás eu tive a oportunidade de assinar com uma editora que se interessou pela minha história, que acreditou no potencial dela para se tornar uma obra original e ganhar sua forma física.

2 anos e meio atrás eu não imaginava que fosse estar
escrevendo esse texto.

Não posso jamais dizer que não fui, e no fundo ainda sou, grata por ao menos uma das empresas que se propuseram a publicar fanfics, ter escolhido a minha entre tantas... mas também não posso deixar de dizer que junto a gratidão, também veio muita tristeza e frustração com tudo que ocorreu nos últimos quase 11 meses nos quais meu livro esteve em pré-venda.

Para os que viram a nota, já devem saber sobre o assunto, mas para aqueles que ainda não, irei explicar tudo o que estiver ao meu alcance para falar.

Em outubro do ano passado eu fiz 21 anos. Me programei e me dediquei ao máximo para que meu livro pudesse ser lançado na semana do meu aniversário e não só comemorar o meu nascimento, mas também o meu sonho sendo realizado e poder dividir isso com vocês. Aprendi a mexer em muitos programas, contei com a ajuda de ilustradores incríveis e consegui entregar meu manuscrito, minha capa e meus brindes feitos... tudo parecia um sonho.

Particularmente quem me
acompanhou em algum
momento deve saber que não sou uma pessoa muito interativa nas redes sociais, mas eu estava tão feliz e empolgada que me esforcei para produzir posts e mostrar cada mínimo detalhe das artes incríveis que eu a cada dia me apaixonava mais.

Nesse mesmo período, eu enfrentei muitos problemas pessoais, tendo rompido uma relação que era meu principal pilar, aquela pessoa que em 4 anos havia me ajudado a melhorar minha autoestima e que eu amava.... devem imaginar como fiquei destruída.

Eu me esforcei demais para não deixar tudo para trás.. me dediquei a entregar tudo aquilo que estava em minha
responsabilidade no contrato, da melhor forma que eu pude naquele momento. Também tive que lidar com o fato de que desde agosto de 2022 eu venho produzindo meu tcc, pois para aqueles que não sabem, eu estou me formando em psicologia. Muitas coisas ruins rondavam na minha cabeça, mas acima de tudo, estava o meu sonho de infância que parecia tão próximo de se realizar...

Sinceramente, eu nunca quis vender milhões de livros. Eu só queria ter a única obra grande que eu escrevi, nas casas daqueles que desejassem e principalmente em meus braços.

Sabem, desde outubro eu deixei um espaço na minha estante, aguardando o momento que ele seria ocupado pelo meu livro... pelo meu sonho.

A cada dia que passava, infelizmente as coisas foram se complicando e tomando um rumo que eu me via de mãos atadas, sem ter o que fazer. Os atrasos, que vocês já estão cientes, foram começando e eu entendia e sempre entendi que isso fazia parte, então fui aguardando. Meses atrás, não sei ao certo quando, a editora que eu fazia parte foi hackeada e eles tiveram até o banco afetado por essa situação como dito na nota publicada a alguns dias.

Infelizmente também faltou
comunicação em muitos
momentos como vocês sabem...

Estou abrindo meu coração e não posso negar o fato de que sempre foram compreensivos comigo e me acolheram, mas também muitas vezes me deixaram no escuro devido à ausência de comunicação. Eu só tinha controle sobre aquilo que era de minha responsabilidade e infelizmente a revisão, diagramação e impressão não faziam parte.

Sem informação, enfrentando diversos momentos de fragilidade emocional, eu peço desculpas mas não consegui seguir presente aqui com vocês. Muitas coisas que eu amava foram perdendo o sentido... eu já não escrevia mais, não sorria mais e não conseguia mais me esforçar para parecer forte. Eu tinha obrigações todos os dias e não podia simplesmente parar, por mais que eu quisesse... As poucas vezes que eu entrava no Instagram, no wattpad ou no Twitter, via as mensagens de vocês me dizendo que sentiam saudade das minhas histórias e que aguardavam ansiosos pelo meu livro.
E isso doía... porque eu já não conseguia mais escrever, já não sabia quando meu livro chegaria e principalmente, não sabia o que responder. Peço desculpas, não uma, nem duas, mas diversas vezes por não ter conseguido vir aqui antes.. vocês nem imaginam como eu queria ter tido a força para fazer diferente...

Dia após dia eu tentava não prestar atenção na demora e apenas seguia na esperança de que em breve todos estaríamos com Sublime em mãos... mas infelizmente não foi assim.

Por mais que eu me dedicasse a faculdade, tentasse fazer novos amigos e me forçasse a não pensar, no fundo da minha cabeça constantemente eu ficava me questionando se as coisas dariam certo para que meu sonho se tornasse realidade...

Como eu queria que tivesse se tornado...

Durante essa semana a editora declarou falência e algo se quebrou, pondo um ponto final em uma parte da história que eu no fundo tanto desejei que não tivesse, mas que já não tinha mais como ser prorrogado o inevitável.

Sublime não ganhará sua versão física.

Me entristece olhar os posts com a capa e os brindes que com tanto carinho eu pensei e montei para vocês, mas o sonho não se tornará mais realidade e precisamos lidar com esse fato.

Eu não sei como me desculpar e apesar de saber que fiz TUDO que estava em minhas mãos, me sinto culpada.

Perdão por falhar com vocês em tantos sentidos... por sumir, por estar agora dando essa notícia e principalmente por ter sido tão fraca. Eu não sei se um dia voltarei a escrever e nem se essa história sairá da versão digital, mas saibam que eu serei eternamente grata por todos que me acompanharam e apoiaram na tentativa de realizar esse sonho. Apesar de tudo, eu fui feliz por chegar tão perto...

Já me alonguei demais e sinto que não mereço desperdiçar ainda mais o tempo de vocês... por favor entrem em contato com a editora e verifiquem para obter o reembolso de vocês.

Eu sinto muito...

Com carinho,
Elle

O Diabo Veste Gucci | vhopeOnde histórias criam vida. Descubra agora