Um Desconhecido

16.3K 2.2K 4.2K
                                    

⚠️ Aviso⚠️
As atualizações serão diárias as 17 horas todos os dias até que todos os capítulos anteriormente publicados estejam em dia.

Por favor
Comentem
Votem
Divulguem...

Eu conto com vocês!
#SomenteGucci

✄✄✄✄✄✄✄✄✄✄✄✄✄

O dia amanhecera bonito. O céu pintado em um azul claro contrastando com as poucas nuvens brancas que por ali vagavam. A vista passava a sensação de que seria um dia repleto de calma e tranquilidade, porém ignorado os sinais aparentes do universo, a manhã de Hoseok se resumia a uma completa confusão.

Às 7:15 ele já se encontrava atrasado para pegar o metrô em direção a mais uma entrevista de emprego dentre as inúmeras só dessa semana. As coisas estavam indo de mau a pior levando em conta que a falta de dinheiro o tornava dependente do namorado, o que de certa forma não contribuía para uma relação saudável, em seu ponto de vista. A relação entre Hoseok e Yugyeom já se encaminhava para o quarto ano de namoro, em que desfrutaram da companhia e carinho um do outro durante o período todo e a seis meses decidiram avançar na relação e dividir um apartamento próximo ao centro da cidade. Tudo corria bem, até Hoseok perder o emprego e já se ver indo para o terceiro mês desempregado vivendo às custas do namorado. Essa situação o deixava angustiado, parecendo se agravar a cada tentativa falha de entrevista para uma vaga. E hoje, mais uma vez se via perdendo as esperanças de conseguir contornar a situação. Acordou atrasado, derramou café na camisa que vestia, queimou as torradas que seriam seu café da manhã e estava a ponto de perder o horário do metrô, tudo parecia contribuir para sua desistência. Antes que pudesse abandonar a chance de um possível emprego, colocou os olhos no simples chaveiro colorido em formato de flor que carregava sempre consigo, o amuleto de sorte que não passava de um acessório comprado em uma feirinha de praça, mas que arrancava os mais sinceros sorrisos e era capaz de alegrar o seu dia.

Deixando de lado os problemas e frustrações vivenciados nas poucas horas da manhã, agarrou o chaveiro o colocando no bolso, pegou sua pasta e caminhou em direção a estação mais próxima. Não perderia as esperanças, esse seria mais um dia de luta em que torcia para vencer esse pequeno desafio, que era chegar devidamente na empresa e quem sabe conquistar a tão sonhada vaga de emprego.

Ao passar pela porta do The Korea Times, Hoseok se sentiu perdido em meio às diversas pessoas andando de um lado para o outro. Timidamente se pôs em direção a recepção anunciando sua chegada para a entrevista. A secretária rapidamente o encaminhou até a sala reservada onde aguardou até ser cumprimentado por um editor, sendo avaliado em mais um dos vários jornais de Seoul.

— Bom dia, você deve ser o senhor Jung Hoseok, correto?

— Sim, bom dia. É um enorme prazer estar sendo recebido em uma empresa tão reconhecida na Coreia, como a Times. Agradeço a oportunidade.

— Hm...e talvez nós teremos, quem sabe, o prazer de o ter aqui trabalhando conosco.

— Espero que sim.

— No seu currículo vi que se formou a 2 anos em Jornalismo e Estudos de Mídia pela Seoul National University. Uma excelente faculdade... e com seu histórico excelente você possui grandes chances, porém me diga: o que fez nesse período após a faculdade?

— Eu trabalhei como redator para pequenos blogs e a 6 meses atrás fui contratado por uma pequena editora, mas ela fechou a quase 3 meses e desde então estou a procura de um novo emprego.

O Diabo Veste Gucci | vhopeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora