O choro de um Cardeal Vermelho

80 6 5
                                    

"Centralismo tem por sua definição um sistema de governo onde suas diversas atribuições do poder público e a decisão de todos os negócios importantes está na mão do poder central. Opõe-se ao federalismo, os vários entes que constituem o estado."

Acordei atrasado, depois de um fracasso em sonhar com o Kim, sonhei com dinossauros e carros de corrida

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Acordei atrasado, depois de um fracasso em sonhar com o Kim, sonhei com dinossauros e carros de corrida. Não sei se isso faz sentido pra alguém. Nada de playlist matutina, apenas praticar o cardio diário até a escola. Especialmente hoje que era dia de demonstrar todo meu talento com os esquadros na prova de geometria, afinal de contas era quinta feira, meu dia favorito da semana junto da minha matéria favorita, nada poderia dar errado, não é?

 Especialmente hoje que era dia de demonstrar todo meu talento com os esquadros na prova de geometria, afinal de contas era quinta feira, meu dia favorito da semana junto da minha matéria favorita, nada poderia dar errado, não é?

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Está atrasado, senhor Sadi, a prova começou já faz oito minutos.

- Sinto muito professor Ivan.

Um homem asiático, que aparentava bem menos idade do que realmente tinha, era bem severo, embora estivesse sempre disposto a repetir a explicação quantas vezes fossem necessárias, era notável que realmente gostava de lecionar e que embora bronco, não almejava o fracasso de nenhum aluno, gostava apenas da ordem em sala.
- Boa sorte, meu jovem! - Me entregou as folhas.

- Muito obrigado, professor. - me preparei para resolver todas as questões.

Quando o horário se encerrou eu já estava lá fora esperando Kiel que com certeza não obteve tanto êxito quanto o dia anterior.

- Hey Zé, - levantei o braço para que ele me avistasse - nem o amarelo do seu casaco, está transmitindo alegria depois dessa prova.

- Rapaz, eu realmente não sabia o que estava acontecendo lá dentro - disse ele colocando a mão na cabeça- já vou me preparar pras aulas de reforço.

- Ooh meu pote de mel, - eu disse com voz de criança, esticando meus braços em torno dele - a partir de semana que vem eu vou ser seu professor particular de geometria. Agora vem cá, que hoje o chocolate é por minha conta.

Numa brusca mudança de humor, saltou nas minhas costas, me abraçando e em seguida realizando sinal de avante, apontando na direção da cantina.

A alegria não durou muito, porque esquecemos um pequeno detalhe. Hoje era dia da tia Sem Nome, não nos tratava mal, mas era nítido o quanto ela não estava satisfeita com aquele trabalho. Fizemos nossos pedidos e começamos a entrar em acordo sobre como faríamos com as aulas de reforço.

NATUREZA HUMANAWhere stories live. Discover now