Pé na Estrada

16 2 0
                                    

"Intolerância é o mesmo que ausência de tolerância, é a falta de compreensão ou aceitação em relação a algo. Uma pessoa intolerante apresenta um comportamento de repulsa, repugnância e ódio pelo que lhe seja diferente."

O início da viagem foi agradável, todos sorrindo, contudo sabíamos que não seria sempre assim, vinte e duas horas sentados na mesma posição nos aguardavam

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O início da viagem foi agradável, todos sorrindo, contudo sabíamos que não seria sempre assim, vinte e duas horas sentados na mesma posição nos aguardavam. Era certo precisar realizar algumas paradas.

- Mãe, sei que a senhora vai dormir, mas se importa de colocarmos uma música baixinho?

- Filho eu estou com tanto sono, que vocês podem cantar We Will Rock You que eu vou continuar dormindo. - desceu o quebra-sol, recostou a cabeça no banco e se desligou do mundo.

Hannah ligou o som em volume mediano. Passou por algumas rádios, até não acharmos o consenso do ritmo adequado para o momento. Programei o rádio para Bluetooth, conectei a uma plataforma digital e elaborei uma enquete para saber o que todos gostariam de ouvir, tive sugestões como Adele para Rebecca, Akon para Kiel, Hannah quis Nando Reis e um Miado não identificado de Kim.

- Entendi gente, mas vamos começar com Dilemma do Nelly e Kelly Roland, agradeço a colaboração de todos. - Seguimos viagem intercalando os ritmos.

O trajeto foi bem tranquilo, em maior parte silenciosa, com exceção dos momentos onde Kiel puxava o rabo de Kim só para implicar e ganhava tapinhas felinos extremamente fofos em troca. As músicas que realmente tornaram a viagem um sucesso, ao som de Yeah! de Usher, fomos deixando Minas Gerais para trás. Paramos algumas vezes para ir ao banheiro e comíamos as frutas dentro do veículo mesmo.

Ao anoitecer, avistamos um posto de gasolina e paramos para abastecer em uma cidade pequena, mas não fazíamos idéia de onde estivéssemos. O GPS não funcionava bem naquela região. Minha mãe já havia descansado e assumiu o volante, Hannah deu as coordenadas, caso fossem necessárias se o sinal se eximisse de vez e foi para o banco traseiro dormir um pouco. Eu fui com Kim para o banco da frente fazer companhia para ela, nessa hora, ele conseguiu finalmente dormir no meu colo sem a perturbação constante de Kiel.

Passamos por uma parte da Bahia, para a empolgação de Kiel cerca de quatro horas da madrugada todo empolgado por passarmos próximo de onde ele e seus pais haviam nascido. Ele nos contou que estávamos passando sobre uma tríplice divisa entre os estados de Tocantins, Goiá e Bahia, que era onde estávamos em São Desidério. Seguimos até que o dia amanheceu, chegando na divisa do estado de Tocantins. por volta das seis horas da manhã, paramos um pouco para descansar e esticar as pernas em um vale muito agradável.

O sol pela manhã nos aqueceu como um abraço aconchegante, minha mãe esticou uma toalha em um chão de grama, Kim usou o carro como cabine para colocar uma bermuda e ficamos todos no gramado, deitamos um pouco, dessa vez me apoiei na barriga de Kim que me fazia cafuné, olhamos o céu por um pouco, Kiel e Rebecca foram andar e fazer reconhecimento do local.

NATUREZA HUMANAWhere stories live. Discover now