O Doce Canto da Sereia

32 3 0
                                    

De acordo com o Blog Laatus, o primeiro passo para definir prioridades é fazer escolhas. Em seguida, é fundamental refletir sobre o quanto você está disposto a realizar o que almeja. Nesse sentido, é necessário se questionar: "estou disposto a sacrificar algo agora?" Pois ao escolher alguma coisa, consequentemente você vai sacrificar outra.

 Nesse sentido, é necessário se questionar: "estou disposto a sacrificar algo agora?" Pois ao escolher alguma coisa, consequentemente você vai sacrificar outra

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Eu estava imobilizado à rocha em que Kim havia me acorrentado, despencando do penhasco em direção ao rio. O impiedoso frio rapidamente me envolveu no momento em que eu imergi na água, o peso da pedra puxava para o profundo e escuro. Minha respiração que nunca foi das melhores, se esgotava aos poucos. As pessoas sempre comentam que nossa vida passa diante dos nossos olhos no momento da nossa morte. Comigo não foi diferente, eu comecei a recordar minha infância e momentos importantes da minha vida. Realmente minha história se encerraria no mesmo lugar onde nasci? Para compreender melhor essa reviravolta que aconteceu em tão poucas horas, vamos retornar ao momento após almoço.

Sadi estava com Dan. Rebecca e Kim estavam com os meninos no galpão. Passei pelo salão principal, Maria estava conversando com a Laura. Eric estava fora resolvendo alguns assuntos de suas fazendas no Mato Grosso. Embora nossa convivência não fosse das melhores eu sentia falta da minha família, em especial do meu irmão mais novo Ismael, gostaria de passar pelo menos uma tarde perturbando meu pequeno. Dizer que agora eu poderia ser um dos super heróis que ele tanto assiste o dia inteiro.

Porém ainda não podia concluir aquela missão. Enquanto todos estavam se encaixando, encontrando o seu próprio espaço e evoluindo as suas conexões, eu ainda não havia conseguido imaginar qual seria a minha e muito menos me adaptar em algum grupo definido.

Todos os dias levanto cedo, converso com Deus e vou para a minha corrida matinal, refletir em como evoluir e amenizar a saudade de casa com lembranças boas. Resolvi checar se Fernanda possuía algum meio seguro onde eu pudesse comunicar minha mãe de que eu estava bem.

Chegando lá, ela estava junto de Hannah e Gui com os olho fixados no computador com uma aula onde o professor explicava robótica avançada. Optei por não incomodá-los, porque preferia que Hannah não soubesse sobre o meu pedido que eu faria para Fernanda. Busquei me enturmar e ver se eu poderia ser útil no futuro.

Guilherme notou minha curiosa presença e mesmo que tímido, deu pause em sua aula e se ofereceu para falar sobre os equipamentos que tinham ali. Ele me explicou sobre as câmeras que haviam colocado e os pontos que permitiam se comunicar com Rael e Gb. Após a explicação dele, tudo pareceu ser bem mais simples do que imaginei. Claro, ele me apresentou o projeto pronto e como ser usado, não a maneira que ele e Dan haviam elaborado detalhadamente.

- Você quer tentar? - Me perguntou animado.

- Claro. - peguei o fone de ouvido e coloquei, me sentei na frente do computador de projeção das câmeras, apertei o botão indicado por eles e me preparei pra comunicar com os vigias. - Tá, mas o que eu posso falar pra eles?

NATUREZA HUMANAWhere stories live. Discover now