eu te amo. eu te odeio

516 90 8
                                    

Huaisang enviou sua carta logo pela manhã, confiando sua mensagem ao mensageiro mais rápido que os Lans poderiam fornecer. Se tudo corresse bem, seu irmão estaria aqui no dia seguinte. A conferência ainda estava em andamento, mas a adição da condição de Zewu-Jun deveria acabar com isso. Nesse ínterim, ele decidiu visitar Jiang Yanli.

⏳⏳⌛⏳⌛⏳⌛⏳⌛⏳⌛⏳

Lan Wangji sentou-se ao lado do irmão e enxugou a testa. O quase desvio de qi fez com que ele desenvolvesse febre pela manhã, fazendo com que Wangji enviasse Wei Ying para chamar curandeiro. Quando o médico Lan entrou e atendeu Xichen, o amanhecer chegou.

Wei Ying desapareceu em algum lugar apenas para reaparecer com café da manhã para dois. Ele sorriu com seu sorriso radiante e entregou a Wangji uma tigela de mingau. "Não se preocupe. Eu não cozinhei. Convenci os cozinheiros a me darem um pouco antes do café da manhã.

Ele sentou-se em frente a Wangji e cavou em sua própria tigela. “Oh, toda aquela coisa de 'não fofocar' é um grande fracasso novamente, e parece que todo o Cloud Recesses sabe que seu irmão não está bem. Suponho que foi obra de Huaisang, mas, como sempre, não posso confirmar isso.”

Wangji o deixou divagar enquanto mexia na comida, os últimos dias pesando sobre ele. Ele não percebeu que Wei Ying havia parado de falar até que o silêncio começou a incomodá-lo.

"Ei, então, você está bem?" — perguntou o marido, esfregando a nuca. Ele voltou seu olhar para a forma adormecida de Xichen. “Lamento que ele tenha se machucado.”

Wangji afastou a tigela e deixou a ponta da fita na testa deslizar por entre os dedos. "Não precisa"

“Certo,” Wei Ying deu uma risada insegura.

“Estou em conflito”, disse ele, não querendo que seu Wei Ying pensasse que ele estava bravo com ele. “Meu irmão e eu crescemos com tudo e nada ao mesmo tempo. Sempre estivemos presos entre regras contraditórias e odeio isso. Xichen é o produto desta hipocrisia. Ele trabalhou tanto para não sentir nada nem perto de negativo que guardou tudo dentro de si até que todo o seu mundo desmoronasse. Não estou surpreso que tudo tenha ocorrido em uma explosão de energia ressentida que alterou o mundo.”

Wei Ying contornou a mesa baixa e sentou-se ao lado dele, estendendo a mão para o caso de Wangji aceitar o toque. Ele sorriu com a consideração carinhosa que seu marido lhe demonstrou e entrelaçou os dedos.

"Eu amo ele. Ele é meu irmão, aquele que sempre cuidou de mim quando eu não tinha mais ninguém.”
"Mas?"

Wangji encontrou o olhar de seu amor. “Eu não gosto dele. Ele não confiava em mim. Ele não acreditou em mim e participou da morte de pessoas inocentes enviando discípulos Lan para o Cemitério. Não sei se ele foi porque eu estava incapacitado na época.” Ele respirou lentamente quando suas emoções começaram a dominá-lo. “Nunca perguntei a ele porque nunca quis saber a resposta.”

Fechando os olhos por um momento, ele balançou a cabeça. “Ele foi meu heroi, me defendendo contra o tio, os anciãos e outros discípulos. No entanto, quando mais precisei que ele acreditasse em mim, ele confiou em outra pessoa.

Não discuta com a família porque nenhum dos lados ganha. Por que isso se tornou um motivo para não abordar quaisquer questões?”

Ele removeu a fita da testa, a seda macia contra as pontas dos dedos calejados. “Eu desprezo o que esta seita se tornou. No início, Lan An criou as regras para servir o povo. Agora, as pessoas cumprem as regras.”

Wei Ying o envolveu em um abraço. “Estendi um tapete de dormir no outro quarto. Por que você não descansa um pouco? Wen Qing estará aqui em breve para verificar seu irmão, e ficarei de olho nele até então.”

Uma Futura Família Em Um Passado Destruido Where stories live. Discover now