conferência de emergência

337 65 4
                                    

Xiang Xichen ficou ao lado de Nie Mingjue quando eles entraram no pátio principal da Cidade Sem Noite. Ele não pôde evitar o arrepio que o percorreu por estar em um lugar que vira pela última vez coberto de sangue e corpos. Ok, ele poderia fazer isso. A vida anterior desapareceu como um pesadelo, deixando resíduos de emoções e sobras de imagens. Já não era real. Ele estava aqui com o amor da sua vida, se reconstruindo.

Mingjue franziu a testa para ele. "Respire, Xichen. Não precisamos que você desmaie."

"Certo", ele sussurrou, inalando profundamente. "Não é fácil quando as últimas vezes que estive aqui foram no final da guerra e, bem, cheias de morte e tragédia também. Minha vida está cheia de fantasmas e não posso fazer nada a respeito. "

Seu noivo grunhiu. "Isso é alegre. Preciso bater em você ou beijá-lo para lembrá-lo de que não sou um fantasma?"

Ele riu, finalmente conseguindo adquirir seu sorriso habitual. "Não bata, obrigado, mas aceito o beijo mais tarde."

O Líder da Seita Yao correu com o Líder da Seita Ouyang logo atrás. Xichen manteve a máscara de sorriso e curvou-se em saudação.

"É tão estranho ver você com as cores Nie e sem fita na testa, Lan Xichen. Ou é apenas Xichen agora?" - disse o homem insidioso, com o peito estufado de orgulho.

Lembrando a si mesmo que não faria bem a ninguém esfaqueá-lo, ele inclinou a cabeça de uma maneira mais amigável do que sentia. "Na verdade, agora é Xiang, para mim e para Wangji."

O líder da seita Yao soltou uma gargalhada e cutucou Ouyang. "Entendo, entendo. Faz sentido. Sim. Desejo oferecer minhas condolências pelo estado de seu cultivo. Espero que não seja uma condição permanente."

"Você está insinuando alguma coisa, Líder da Seita Yao?" Mingjue interrompeu. Ele nunca teve muita paciência com o odioso abutre.

O rosto do homem ficou em vários tons de vermelho, seus olhos se arregalaram de inocência. "Oh, não, Líder da Seita Nie. Eu nunca..."

Suas palavras desapareceram quando Mingjue fez um barulho gutural e passou por eles, mantendo Xichen por perto enquanto avançavam.

"Isso é fascinante", disse Xichen enquanto deixavam os dois para trás sussurrando. "Nunca tive ninguém me protegendo dessa maneira antes. Talvez eu tenha que desmaiar."

"Mais tarde", Mingjue respondeu bufando.

Eles ignoraram o resto dos cultivadores e tomaram seus lugares na seção Nie diante do trono de Wen Ruohan. Xichen se ajoelhou à mesa ao lado de Mingjue, criando outra onda de sussurros. Em frente a eles, Lan Qiren se estabeleceu à frente da seção Lan, sem pressa enquanto ajeitava suas vestes. Ao lado dele estava sentado o primo distante de Xichen - o novo herdeiro da seita, ele presumiu. Fazia sentido, ele era o parente mais próximo do ramo principal. Lan Guiying não foi uma má escolha. Ele já tinha esposa e filho. Embora Lan Ling tivesse apenas um ano de idade, ele ainda era o herdeiro do herdeiro. O clã Lan continuaria.

Se seu primo seria capaz de enfrentar os mais velhos ou não, era difícil dizer. Ele e sua esposa, Peng Zimin, gostavam de viajar e eram mais barulhentos do que a maioria dos Lans tranquilos. Talvez eles tenham decidido que era hora de se estabelecerem, já que tiveram um filho. Talvez eles não tivessem escolha. Foi difícil dizer. Xichen desejaria-lhe boa sorte mais tarde, se seu tio não o impedisse.

Enquanto seu primo conseguia sorrir e acenar com a cabeça, o que Xichen retribuiu, seu tio exibia a mesma carranca sombria que ele tinha quando saíram de Cloud Recesses. Ele não conseguia se lembrar da última vez que viu a paz no rosto do mais velho. Mesmo quando meditava, ele se mantinha tão rígido que parecia doloroso.

Uma Futura Família Em Um Passado Destruido Where stories live. Discover now