alguns Lans não são tão ruins

297 66 8
                                    

Eles se enfrentaram - Wei Ying, Xiang Zhan, Xiang Xichen e Nie Mingjue de um lado, e Lan Qiren, seu novo herdeiro da seita, e um punhado de anciões azedos do outro. Entre eles estava o corpo sem cabeça de Wen Xu. O sangue encharcou o chão, a folhagem e os degraus de pedra. O cheiro metálico da morte pairava no ar, quase tão pesado quanto o desconforto nos rostos do clã Lan.

“Grão-Mestre Lan, Lan Guiying, estimados anciãos”, Nie Mingjue cumprimentou com mais equilíbrio político do que Wei Ying achava que eles mereciam.

“Quem é Lan Guiying?” ele sussurrou para seu a-Zhan.

“Pai de Jingyi, meu primo distante.”

Oh. Bem, ok, ele merecia cortesia por ter um filho tão bom.

“Ele é o novo herdeiro da seita”, acrescentou Xichen-ge.

“Pobre rapaz,” Wei Ying sussurrou de volta, e seu cunhado escondeu uma risada atrás da manga de suas vestes Nie.

“Líder da Seita Nie,” Qiren cumprimentou em resposta. “A seita Lan agradece pela sua ajuda.” Seus olhos âmbar se voltaram para seus sobrinhos e Wei Ying, as linhas entre suas sobrancelhas se aprofundando. “Posso perguntar como você sabia sobre o ataque dos Wen aos Recantos das Nuvens?”

Mingjue lambeu os lábios como se escondesse uma carranca de decepção. “Recebemos uma mensagem de Wen Qing, um curandeiro da Montanha Dafan. Ela nos avisou que Wen Ruohan e Wen Xu queriam dar uma lição à seita Lan. Aparentemente, aquele idiota arrogante sentiu que você estava escondendo algo dele. Espero que quaisquer ferimentos ou danos não tenham sido muito graves.”

Os anciãos murmuraram entre si enquanto Qiren refletia sobre seus pensamentos. Lan Guiying deu um passo à frente. “Infelizmente, os Wen conseguiram incendiar a biblioteca, embora tenhamos cópias do conteúdo graças à precaução dos meus primos.” Ele os encarou e fez uma reverência. Alguns anciãos seguiram seu exemplo enquanto Qiren puxava sua barba. “Xichen, Wangji, lamento informá-los da morte de seu pai. Ele se recusou a sair do isolamento durante o ataque e foi atacado por vários Wen antes que a ajuda pudesse chegar.”

Wei Ying agarrou a mão de Xiang Zhan e apertou suavemente. Seu marido apertou de volta. Eles chegaram tarde demais. Talvez algumas coisas tenham sido gravadas em pedra.

“Perdemos alguns anciãos também, mas fora isso nossas baixas foram poucas. Embora vários de nossos cultivadores tenham ferimentos para se recuperar. Todos vocês têm a eterna gratidão de Gusu Lan. Sem você, teríamos perdido muito mais.” Ele curvou-se profundamente novamente. Desta vez, até os anciões mais teimosos se curvaram.

Lan Guiyang deu um passo para o lado e gesticulou com a mão. “Por favor, todos vocês, aceitem nossa hospitalidade esta noite.”

Um ancião particularmente parecido com limão vociferou e sussurrou suas objeções, às quais Lan Qiren deu uma resposta igualmente acalorada. Finalmente, os mais velhos se afastaram, resmungando como um bando de cabras ácidas.

Xiang Zhan não se moveu e Xiang Xichen hesitou.

Wei Ying deu um passo à frente. Ele fez uma reverência ao novo líder Lan. “Obrigado por sua gentil oferta, Líder da Seita Guiyang, mas preciso da ajuda do meu marido e do meu cunhado em Caiyi. Queremos ter certeza de que nenhum soldado Wen esteja escondido lá ou causando problemas aos civis.”

O fogo nos olhos de Lan Qiren não o queimou. Se o homem quisesse dizer algo a ele ou aos irmãos Xiang, ele poderia dirigir-se diretamente a eles. Até então, ele não permitiria mais que o balido das cabras os machucasse.

Arrependimento e compreensão coloriram a expressão de Lan Guiyang. Ele inclinou a cabeça em compreensão. “Obrigado por sua generosidade para com nosso povo. Espero que, um dia, eu possa hospedar vocês três em Cloud Recesses como estimados convidados e familiares.”

Uma Futura Família Em Um Passado Destruido Where stories live. Discover now