Nie Mingjue está de volta!

440 84 6
                                    

Nie Mingjue chegou aos portões de Cloud Recesses, temendo a visita. Os dois guardas em seus postos moviam-se desconfortavelmente, como se todo o seu mundo tivesse sido perturbado. Então ele viu. Ao lado, onde o muro de regras disciplinares pairava sobre todos que ousavam solicitar entrada na seita rígida, vários outros discípulos Lan trabalhavam. Lá, encheram balde após balde com cascalho fino. A parede havia desaparecido.

Ele balançou a cabeça, caso estivesse tendo algum tipo de ilusão por voar muito alto ou muito rápido. O mal da altitude acontecia com cultivadores que subiam muito alto e desciam muito rapidamente. Embora ele não tivesse sido tão descuidado desde a juventude.

“Meng Yao”, chamou ele ao seu vice-general e acenou para os trabalhadores. “Por favor, me diga que estou vendo coisas?”

“Receio que não, Líder da Seita”, disse o homenzinho, suas covinhas aparecendo enquanto ele apertava os lábios. “Talvez eles estejam reformulando suas regras?”

Ele riu. “Isso seria um milagre.”

A carranca de Meng Yao se transformou em um sorriso. “Ouvi dizer que eles acontecem, Líder da Seita.”

A risada de Mingjue ficou mais profunda. Quão verdadeiro. Seu irmão mais novo estava se casando. Ele aceitou Wei Wuxian como discípulo. Lan Wangji parou de usar a fita do clã. Qual foi mais um milagre no topo dessa lista.

Ele passou pelos guardas, apenas acenando com a cabeça. Eles caminharam pelo pátio principal onde vários estudantes se reuniam. Os jovens cultivadores sussurravam em grupos compactos, mudando os olhares e arrastando os pés com uma inquietação inquieta.

“Da-ge!” gritou Huaisang, e seu irmão mais novo veio varrendo. Ele agarrou o braço de Mingjue. "Você viu? Você viu? Alguém destruiu a parede! Todo o Cloud Recesses está em alvoroço. Alguns dos mais velhos desmaiaram e alguns cuspiram sangue. Todas as aulas foram canceladas porque o Grão Mestre Lan questionou as pessoas o dia todo.”

Ele olhou para Mingjue, seus olhos de cachorrinho arregalados e brilhando de excitação. “Quem você acha que fez isso? Você acha que foi o Jiang? Talvez Jiang Wanyin tenha voltado e feito isso como vingança. Oh, você acha que ele esperava que Wei Wuxian fosse o culpado? Quase funcionou, se for esse o caso. O Velho Lan tentou culpar Wei-xiong imediatamente.”

Seu rosto fez beicinho. “Isso não parece justo, não é? Depois de tudo que aprendeu sobre sua vida no Lotus Pier, ele ainda vê nosso a-Xian como um encrenqueiro responsável por cada pequena coisa que ele não gosta. Isso não está certo, não é?

“Jovem Mestre Nie, acalme-se”, disse Meng Yao, com um sorriso indulgente, voz calma e agradável como sempre. “Não cabe a nós criticar outro clã ou comentar assuntos de outra seita.”  

O ódio que passou pelo rosto de Huaisang foi rápido e surpreendente. O que seu segundo fez para merecer a ira de seu irmão? Antes que ele pudesse piscar, a expressão de Huaisang mudou para uma culpa tímida. “Ah, Meng Yao, claro. Claro. Mas agora que Wei-xiong faz parte da nossa seita, isso não faz disso um problema nosso também? ele perguntou com um gemido.

“Huaisang, acalme-se.” Mingjue apertou o ombro do irmão. “Eu sei que você gosta de Wei Wuxian. Se ele estiver envolvido, nós o apoiaremos. Agora, Lan Xichen está ajudando nas investigações ou ainda está se recuperando?”

Seu irmão puxou-o em direção ao Jingshi, acenando para Meng Yao enquanto ele avançava. “Meng-xiong pode cumprimentar o Grão Mestre Lan por você, não é?”

Seu vice-general parecia prestes a protestar, antes de acenar resignadamente e soltá-los.

“Huaisang, vá devagar. As regras ainda se aplicam mesmo que o muro seja de escombros”, disse Mingjue, tentando controlar seu irmão.

Uma Futura Família Em Um Passado Destruido Where stories live. Discover now