na estrada de novo... quase.

435 85 9
                                    

Então Su She havia escapado. Wei Wuxian deu um tapa na própria cabeça. Claro que sim. Como eles poderiam esquecer o truque do talismã de transporte? Ele gemeu e caiu no chão do Jingshi.

“Lan Zhan, detalhes, sempre sinto falta de pequenos detalhes que se escondem como pequenos insetos esperando para me morder. Eca. Eu culpo Huaisang. Ele é o detalhista. Ele tem memória. Eu não."

“Não é culpa de Nie Huaisang. Ele nunca viu Su She usar um talismã de transporte. Nós fizemos. Minha culpa. Eu esqueci. Você nunca se lembrou”, disse Lan Zhan, andando pela sala e arrumando suas coisas.

Wei Ying ergueu a cabeça e fez beicinho. “Você também não se lembrou. Você estava bêbado na primeira vez que ele usou um, eu acho. Eu realmente não me lembro.” Seu marido não disse nada sobre isso, mas adquiriu um sorriso adorável e em miniatura.

“Estamos realmente indo embora, não estamos?” ele disse depois de ver Lan Zhan colocar o último livro de sua coleção em sua bolsa quankun.

“Sim”, disse Lan Zhan antes de retirar sua ficha e deixá-la ao lado do  guan na mesa baixa. Uma simples fita vermelha adornava seu cabelo, fazendo-o parecer mais leve e livre. O pouco que possuía, ele carregava em uma bolsa.

O Jingshi estava vazio. O lugar estava vazio antes, mas agora perdeu todo o calor que tinha. Quando moraram aqui na vida anterior, era uma casa cheia de bugigangas que reuniam, presentes dos juniores e de seu filho, e coisas especiais que davam um ao outro. Agora era apenas uma casa com dois quartos, uma área de recepção e uma pequena cozinha – demais para uma pessoa e não o suficiente para uma família.

Seu marido estendeu a mão, que Wei Ying apertou e deixou-se levantar do chão. Eles se beijaram para selar seu destino e saíram pela porta.

Wen Qing e Wen Ning os encontraram no caminho para o portão principal. Nenhum dos membros da Lan sabia que iriam embora para sempre. Pelo que se pensava, Lan Zhan estava acompanhando Lan Xichen, que estava indo para o Reino Imundo para descansar após o desastre com Meng Yao e Su She. Wei Wuxian estava saindo porque os irmãos Nie estavam indo embora, e ele fazia parte da seita deles no momento. Eles descobririam mais tarde que os Jades da Lan não voltariam.

“Não posso acreditar que seu tio está deixando você ir sem problemas”, disse Qing-jie enquanto eles caminhavam pela trilha pela última vez.

“Não sei se é fácil”, disse Lan Xichen quando ele, Mingjue e Huaisang se juntaram a eles.

Os discípulos Nie seguiram atrás, puxando uma carroça com o corpo de Meng Yao dentro. Pelo menos, é isso que todos pensavam que estava nele. Ninguém precisava olhar embaixo do fundo falso onde se escondia o corpo paralisado de Wen Chao.

“Acho que ele está apenas magoado e confuso agora”, continuou Xichen-ge, seu próprio talismã de ilusão escondendo a fita perdida. Assim que deixassem Gusu, eles poderiam descartar todos esses enganos.

“É bom que estejamos no Reino Impuro quando ele informar os mais velhos”, disse Lan Zhan.

“Nenhum de vocês quer ver seu pai antes de partirmos?” Wei Ying perguntou, querendo dar a Lan Zhan todas as chances de dar seu último adeus.

Os irmãos Lan trocaram um olhar que dizia mais um ao outro do que a qualquer outra pessoa.

“Não”, Xichen-ge respondeu por ambos, sua voz vazia e resignada. “Ele nos deixou há muito tempo. Não o vejo há anos e Wangji nunca o conheceu. Por mais duro que pareça, nós o lamentamos em nossa vida passada. Ele é apenas um fantasma neste.”

“Mn”, disse Lan Zhan como se fosse um discurso completo.

Wei Ying deixou passar. Em vez disso, ele segurou a mão do marido, respeitando a decisão deles e dando-lhes espaço. Se seu marido precisasse processar alguma coisa com ele, ele estaria lá. Até então, ele os apoiaria.

Uma Futura Família Em Um Passado Destruido Where stories live. Discover now