42

5.5K 512 721
                                    

Eu não sei como aconteceu, mas já faz um tempo desde que comecei a perceber quando Jimin está tendo, ou está prestes a ter uma crise.

Na verdade, eu meio que sei como aconteceu, mas não sei quando, já que as crises que Jimin tem agora não são como as do ano passado. Antes eu sabia quando Jimin estava prestes a ter uma crise ou entrar em um período depressivo pela forma que ele se isolava, me afastava, e prejudicava sua saúde física gravemente.

Agora, é diferente. Agora, Jimin — felizmente — reage às suas crises de uma forma menos destrutiva. Ele ainda se isola e sofre muito, mas não me afasta, nem prejudica a sua saúde física como, antes, fazia. Com o tempo, ele aprendeu a lidar com seus demônios. Lembro que, quando conversamos sobre isso, Jimin contou que ele escreve o que sente, e tenta se distrair a todo custo quando está mal porque a maioria das suas crises vem de pensamentos intrusivos e destrutivos que não merecem sua atenção e reflexão.

Eu concordo completamente com ele, apesar de ser o tipo de pessoa que não consegue se distrair quando está mal. Eu sempre me deito, choro e fico um tempão processando os meus sentimentos. E apesar de ser difícil, eu aprendi a manter em mente o fato de que meus pensamentos autodestrutivos não são verdadeiros. Isso me ajuda nas minhas recaídas, mesmo que elas ainda sejam muito doídas...

Mas, apesar das nossas diferenças, Jimin e eu temos algo em comum quando se trata de crises: preferimos passar por elas sozinhos. E apesar de ser algo completamente natural, que compreendemos e que nos sentimos seguros em compartilhar um com o outro, nós ainda sentimos muita vergonha de ter crises na frente um do outro.

Há alguns meses atrás, eu tive uma crise de ansiedade na frente de Jimin por causa de um pesadelo repentino e extremamente doloroso. Depois de passar o dia me divertindo com Jimin e Taemin, eu tive um daqueles sonhos que nos fazem reviver momentos extremamente traumáticos de nossas vidas. Sonhei que estava no carro com o Jin, no dia que ele me contou sobre o ChimChim, o passado, e tudo mais...

Foi tão assustador e intenso que eu acordei tremendo, e não consegui me acalmar ou pensar racionalmente; eu apenas chorei muito. Foi no começo da madrugada, em um dia que Jimin estava trabalhando, na cama, até tarde, então ele estava acordado e viu quando comecei a chorar e tremer, sem controle da minha tristeza e confusão.

Naquele dia, Jimin tentou me acalmar e conversar comigo, mas eu não consegui dizer nada. Apenas chorei, e neguei com a cabeça a cada pergunta preocupada que ele me fazia, até que chegou o momento em que ele apenas me abraçou em silêncio e me deixou chorar em seus braços.

Demorou um pouco, mas eu consegui me acalmar com o tempo naquela madrugada — a confusão que aquele sonho me trouxe foi muito grande. Eu fiquei envergonhado, porque não consegui controlar o meu choro naquele momento, assim como não consegui responder suas perguntas e retribuir o seu abraço. Eu não gosto da forma que não consigo corresponder o carinho e a preocupação das pessoas que eu amo quando estou mal, então fiquei triste pelo resto daquela semana. Até que contei tudo para a minha psicóloga, e ela me relembrou que é normal me sentir assim e que eu não preciso me culpar quando não estou bem o suficiente para interagir. O que eu tenho para dar, é o suficiente. Quando Jimin me disse o mesmo, acabei por me sentir mais calmo e menos culpado. Ainda assim, eu prefiro ficar sozinho durante as minhas crises.

Jimin é assim também, mas na maioria das vezes, ele sente suas crises chegando muito antes delas acontecerem. Me dei conta disso na segunda vez que ele cancelou algo que iríamos fazer juntos porque não estava se sentindo muito bem, e nas duas vezes, ele teve as mesmas atitudes, que foram dizer "Preciso ficar sozinho. Me desculpa, eu vou sumir por um tempinho" e parar de me responder logo em seguida.

Da primeira vez, fiquei muito preocupado, por isso, quando ele voltou, perguntei se ele se sentia confortável para me contar o que estava acontecendo. Foi quando Jimin me disse que ele estava tendo crises, por isso precisava ficar sozinho e se distrair do seu próprio jeito. Agora, quando ele me responde desse jeito, eu entendo, e o deixo ter seu espaço.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 10, 2023 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Meu amigo não tão imaginário {jikook} EM REVISÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora