39

34.9K 3.1K 8.8K
                                    

Nossa pizza chegou quarenta minutos depois de fazermos o pedido.

Estava muito frio, então Jimin não se esforçou tanto para tentar me impedir de descer e buscá-la — afinal, ele é um friorento! — para gente. Nós a comemos no colchão como combinado, assistindo uma série policial muito engraçada e divertida. Jimin riu tanto em uma cena que o refrigerante saiu pelo seu nariz, e isso foi tão engraçado que eu quase fiz xixi nas calças!

Nós conversamos um bocado sobre os personagens da série e quais eram nossos favoritos, até que mais um episódio acabou e decidimos assistir o resto pela amanhã. Jimin e eu nos levantamos apenas para escovar nossos dentes — lado a lado na pia, o que me fez ficar todo bobo de nostalgia — antes de apagarmos tudo e nos jogarmos de volta na cama, completamente satisfeitos e cansados.

Passamos alguns minutos em silêncio, olhando para o teto, aproveitando a presença um do outro sem dizer nenhuma palavra. Até que Jimin soltou um resmungo e se moveu no colchão, deitando-se de lado e olhando para mim.

— Ei, Gguk... — chamou, baixinho. — Quer conversar ou quer dormir?

Virei meu rosto para o lado no travesseiro, vendo Jimin encolhidinho enquanto olhava para mim, iluminado apenas pela luz da lua que entrava pela janela. Aproximei meu travesseiro do dele, deitei-me de lado, e fiquei cara a cara com ele antes de dizer:

— Quero conversar. — Dei um sorriso, olhando para ele tão de pertinho.

Jimin deu um sorriso também. Céus, ele é realmente muito lindo...

— Você tem alguma ideia do que quer estudar quando acabar a escola? — ele perguntou, deitando sua bochecha em sua mão (o que deixou ele ainda mais lindo).

Fiz um biquinho, pensando um pouco sobre sua pergunta.

É claro que eu já tinha pensado bastante sobre isso. Afinal, eu não sou nenhum artista, ou tenho alguma paixão forte por alguma coisa... apesar de gostar de tirar fotos, não consigo me imaginar sendo fotógrafo. Então, sempre que penso no meu futuro, penso em trabalhar com alguma coisa que pelo menos me agrade e me deixe confortável...

Por isso, penso em estudar as seguintes coisas:

— Eu penso em cursar história ou letras — eu disse, sorrindo. — Filosofia também. Mas é mais porque eu gosto muito dessas matérias... só que aí eu acabaria virando professor. E eu até que gosto da ideia... — eu disse, um pouco pensativo. — Eu meio que já dei uma de professor antes e foi legal. Eu ajudava um menino canadense a aprender coreano sempre que a gente jogava junto... ele me ajudava com o inglês também. Eu adorava passar o tempo fazendo atividades, ou pensando em como dar dicas para ele aprender mais rápido. Seokjin hyung vivia dizendo que eu levo jeito para ser professor por causa disso...

— Nossa, leva mesmo — ele disse, se sentando na cama de repente. O olhei. — Você me ajudou pra caramba com inglês no ano passado... e foi super suave e bom. Eu consegui entender muito bem.

— Mesmo? — eu perguntei, me lembrando do ano passado e sorrindo.

— Sim! Você dá umas dicas muito boas... e é paciente e carinhoso. Chega a ser gostoso estudar com você... — ele disse, me olhando com um sorriso carinhoso nos lábios. Meu peito ficou quentinho. — Nossa, Gguk... isso nunca pareceu tão certo! Jeon Jeongguk, o professor — ele juntou as mãos no ar, as abrindo depois, como se estivesse sonhando alto. Dei uma risadinha. — Parece incrível!

— É... quanto mais eu amadureço a ideia, mais sinto que pode ser legal, hyung — eu disse, pensando nos últimos meses de muito estudo. — Eu tenho ajudado a Eunbi com história esse ano... ela gosta muito também. O único problema é a minha timidez — eu disse, suspirando. — Me imaginar na frente de uma turma toda, lecionando... isso me dá um tremelique danado. — Jimin riu baixinho, voltando a se deitar do meu lado.

Meu amigo não tão imaginário {jikook} EM REVISÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora