Bem vindo a Nova York

126 11 13
                                    

Finalmente a resposta sobre a transferência chegou, minhas mãos estão suando, a resposta pode ser negativa e se isso acontecer, ficarei arrasado, decepcionado comigo mesmo, talvez não esteja fazendo um trabalho tão bom quanto o esperado, então, vou logo até a sala do capitão.

— Senhor. — o cumprimento.

— Alan, sente-se, por favor. — eu obedeço. — Desde que você veio para cá, soube que não ficaria muito tempo, tenho orgulho de você, sei que irá fazer mudanças lá em Nova York, parabéns, Bloomgate. — diz ele que estende a mão para mim e eu a aperto sorrindo aliviado.

— Obrigado, capitão. E para onde eu fui transferido, exatamente?

— Você vai para a 84th, fica na 301 Gold St, Brooklyn, NY 11201, mas te passo mais detalhes por e-mail. Será uma perda e tanto para nós, mas um grande ganho para eles.

— Obrigado de verdade, aprendi muito enquanto estive aqui.

— Não me agradeça, foi você, ficaram impressionados com seu currículo. — ele diz sorrindo e nós dois nos levantamos, começo a me retirar, mas antes que eu saia ele me chama novamente. — Ah, e Alan, cuide bem da garota. — ele sorri e eu saio da sala. Claro que ele sabe sobre isso, afinal ele é o capitão.

Depois de ler o e-mail detalhado e praticamente decorar tudo, eu e a equipe vamos ao bar beber e nos despedir, tenho que ir em breve e não vou vê-los novamente tão cedo. O pessoal é bacana, aprendi com todos aqui, cada um com seu jeito especial, sentirei falta principalmente de Miles, Ben e Julie, mas não consigo mais ficar nessa cidade.

Honestamente, pode acabar não acontecendo absolutamente nada entre Maria e eu, mas preciso estar perto dela. Mais tarde, depois que chego em casa do bar, pego meu celular e envio uma mensagem pra ela com as novidades, mal posso acreditar que agora vamos poder nos ver pessoalmente e que essa relação seja o que for, a distância, por mensagem vai praticamente acabar.

Alan: Maria?

Maria: Boa noite, policial. Em que posso te ajudar?

Alan: Haha.

Maria: Chegou agora do trabalho?

Alan: Sim, aqui tem tantas coisas a se fazer, todo dia é uma aventura.

Maria: Prendeu um esquilo que roubou um sanduíche de pasta de amendoim?

Alan: Engraçadinha. Na verdade, eu tenho novidades.

Maria: O que é?

Alan: Eu vou ser transferido.

Maria: E deixar essa cidade empolgante?!
Para onde?

Alan: Adivinha?

Maria: Canadá?

Alan: Não, mais uma chance.

Maria: Washington, e vai entrar para a CIA para proteger o presidente.

Alan: Uau, você tem muita imaginação.

Maria: É que eu leio muitos livros.

Alan: Verdade.

Maria: E para onde você vai?

Alan: Brooklyn.

Maria: O quê?!!
Está falando sério?
Você vai ser transferido para Nova York?

Alan: Isso mesmo!

Maria: Eu não acredito!
Alan, eu estou tão animada!!!!!!!!

Sempre foi ela - DuskwoodWhere stories live. Discover now