56

3.4K 206 7
                                    

Cecília Albuquerque

    Tava indo pro meu campus pós intervalo quando sinto alguém me puxando.

— Que susto, menina. - Falei ao ver a Amanda.

— Só toma susto quem deve. - Brincou arqueando a sobrancelha - Dá nem tchau, né.

— Ih, tá carente? - Perguntei zuando ela, que revirou os olhos — Ah, amiga. Como você saiu andando com o Felipe, achei que não ia te ver mais hoje.

— Sei... E essa cara? - Perguntou me analisando e eu relaxei um pouco mais o rosto após isso.

— Ah, o Enzo. - Admiti suspirando.

— O que foi? - Fez cara de confusa — Vocês tão sempre numa boa.

— Sim, mas do nada ele ficou estranho comigo. - Respondi.

— Ele ficou assim com você hoje? - Perguntou e eu assenti — Porque até ontem tava tudo bem entre vocês.

— Sim, exatamente isso. Ele amanheceu doido hoje, só pode. Até tentei perguntar o que tava rolando mas ele fingiu que não era nada. - Falei levemente irritada.

— Bem que eu estranhei ele lá na mesa, tava todo calado. - Falou e eu concordei — Mas relaxa, amiga. Vou ver se descubro algo pelo Felipe.

— Não, nem precisa encanar nisso. - Neguei — Quero ouvir da boca do Enzo o que tá acontecendo.

— Você que sabe, minha gata. - Ela disse me dando um beijinho — Até depois, qualquer coisa me manda mensagem.

Me despedi da Amanda e segui meu percurso até a sala.

Eu não tenho paciência nenhuma pra pessoas que emburram do nada com o intuito dos outros adivinharem.

Se tem algo errado, senta e conversa. Comigo funciona assim, na base do diálogo.

Não vou ficar atrás de quem teve oportunidade de dizer o que tava acontecendo, mas preferiu ficar fazendo joguinho. E o pior é que o Enzo nem é disso, nunca vi ele diferente comigo, é a primeira vez.

    Como eu não queria ficar pensando nisso, me concentrei o máximo possível na aula e fiz minhas anotações.

    Estamos estudando Antropologia por agora e eu particularmente não gostei muito do contexto, mais uma razão pra ter atenção redobrada nessa matéria.

     Professor passou um trabalho em dupla, pra ser entregue aqui na sala mesmo e eu fiz com a Jade.

     Nos aproximamos bastante nesses últimos dias, o que foi ótimo porque somos colegas de sala. É bom ter alguém que seja próximo de ti cursando o mesmo que você, torna melhor o processo.

     Entregamos pro professor o nosso trabalho, que ficou muito foda, de verdade. Depois disso fomos liberadas e me despedi da Jade, que ainda ia em outro campus encontrar a irmã dela.

     Caminhei até o estacionamento pra pegar meu carro e fui dando ré... Quando DO NADA meu sensor começa a apitar absurdamente, me fazendo levar um puta susto do caralho.

Olhei pro retrovisor e vi que era o carro do Enzo passando por trás, o que me fez rir de nervoso relembrando o dia em que nos conhecemos.

Vi que o vidro dele tava abaixado e fiz o mesmo com o meu.

Ele só me olhou e foi embora com o carro, apenas isso. Não falou nada, não jogou nenhuma piadinha da situação. É... A coisa tá realmente muito pior do que eu pensava.

Pra mais uma vez evitar ficar remoendo todas as paranóias que querem passar pela minha cabeça, liguei o som bem alto na minha playlist de funk. Não era o momento de dar play na de sertanejo, pelo amor.

Fui pra casa, preparei um almocinho caprichado em quantidade maior pra fazer marmitinhas pra semana. Não exagerei muito na quantidade porque enjoo rápido das coisas.

     Meu dia mais uma vez se resumiu em academia e estudos. Eu simplesmente amo quando meu dia é baseado nessas duas coisas, por total consciência de que vou colher lindos frutos lá na frente.



                                    Instagram

                            @cecialbq via stories

     Quando cheguei da academia tomei o banho de sempre e fiz uma skincare totalmente básica, por não estar com cabeça pra isso

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.




     Quando cheguei da academia tomei o banho de sempre e fiz uma skincare totalmente básica, por não estar com cabeça pra isso.

    Confesso que o Enzo ter me tratado com um pouco de frieza e não ter falado comigo, seja pessoalmente ou por mensagem, me deixou um pouco tensa. Toda vez que o celular notifica eu olho rápido pensando que é ele, igual agora.

     A notificação era do Fábio no instagram, um garoto que eu esbarrei há um tempo pela faculdade. Que por sinal também cursa Odontologia, olha que sorte a minha.

     Hoje mais cedo ele veio falar comigo quando me viu, quase não reconheci na hora. Veio com um papinho qualquer querendo puxar assunto comigo, pediu até o meu insta.

     Tratei ele com toda educação do mundo, mesmo não tendo interesse. É raro alguém conseguir me arrancar uma versão chatinha, isso só acontece quando vem cara sem noção em cima de mim, o que não foi o caso.

      Respondi o "Ooi" dele no direct e deixei o celular de lado carregando enquanto ia fazer algo gostoso pra jantar e matar o resto da noite assistindo alguma coisa qualquer.

Aquela PessoaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora