Extra 7: Feliz Ano Novo Chinês

16 4 0
                                    

Os dias voaram.

Isto foi especialmente verdadeiro para os alunos do último ano do ensino médio que se preparavam para os exames de admissão à faculdade.

As férias de inverno chegaram num piscar de olhos. Talvez preocupados que o feriado matasse seu espírito de luta e deixasse seus músculos e ossos ficarem preguiçosos, o feriado escolar foi bastante mesquinho, apenas escolhendo alguns dias para os candidatos comemorarem o ano novo.

A família Huo era próspera e espalhada por todo o mundo. O banquete familiar que celebrava o casamento de Huo e Chu não pôde ser assistido por todos. Os parentes que estavam longe e não podiam ser contatados mais do que algumas vezes por ano, e os juniores que estudavam no exterior o ano todo só podiam se reunir um por um durante o Ano Novo Chinês. O jantar de Ano Novo foi organizado na mansão onde Lin Yao e Huo Changyu moravam. Afinal, somente a mansão poderia entreter confortavelmente tantos membros da família Huo.

Na madrugada da véspera de Ano Novo, Ye Hongjun, Ye Ci e Huo Tinglan chegaram juntos à mansão. Eles chegaram cedo e não havia muitos outros membros da família Huo presentes, mas os que vieram eram parentes próximos do casal. Ye Ci já os conhecera antes em vários pequenos banquetes familiares e não era estranho para eles. Ele sorriu timidamente e tomou a iniciativa de cumprimentar aqueles tios e tias.

Exceto por algumas crianças que se reuniam para jogar em seus consoles de jogos, a maioria dos membros da família Huo estava ocupada com a equipe de limpeza, escolhendo algumas tarefas fáceis de fazer. Embora todas as tarefas tenham sido realizadas por uma equipa profissional, algumas pequenas tarefas puderam ser realizadas elas próprias para criar um ambiente de Ano Novo.

No escritório, Huo Changyu escrevia dísticos e bênçãos com um pincel. A caligrafia de Huo Tinglan também era boa, mas sua caligrafia era muito nítida, feroz e excessiva, com harmonia insuficiente. Escrever palavras festivas como "Desejos auspiciosos e alegres para toda a família" era um pouco incongruente, e Lin Yao reclamou disso muitas vezes. Portanto, tudo o que ela pôde fazer foi arregaçar as mangas e moer tinta para Huo Changyu.

Do outro lado, Ye Ci ajudava com entusiasmo a governanta a selar o dinheiro em envelopes vermelhos. As novas notas vermelhas brilhantes com números consecutivos eram nítidas e planas o suficiente para cortar a mão. Sacudi-los e virá-los produzia um som novo, e apenas ouvi-lo fazia as pessoas se sentirem confortáveis ​​física e mentalmente.

Lin Yao estava praticamente cultivando para se tornar uma imortal, então ela não se importava com esses assuntos mundanos e puxou Ye Hongjun para beber chá e criticar as coisas no salão de recepção. Durante o Ano Novo Chinês, deve-se sempre comprar roupas novas e coisas como produtos de ano novo, mas Lin Yao não se incomodava em sair quando estava frio. Os gerentes de várias lojas de luxo se revezavam para sair e entregar as mercadorias em sua casa para ela escolher.

Lin Yao os examinou, olhando e comentando. Ye Hongjun não entendia essas coisas, então segurou a xícara de chá preto com cuidado e educação, balançando a cabeça e sorrindo junto com Lin Yao.

O ensaio clínico em São Francisco resultou em sua recuperação milagrosa e, após retornar à China, ela foi cuidada por Huo Tinglan como se fosse sua mãe biológica. Agora ela não se preocupava com comida e roupas e tinha muitas economias, mas estava acostumada a viver uma vida difícil e não sabia como relaxar. Ela não ousava gastar dinheiro e ainda tendia a ser frugal em termos de comida e roupas. Ye Ci tinha uma boca desajeitada e não conseguia persuadi-la, e também não sabia como encorajá-la. Desta vez, ela e Ye Ci foram à residência de Huo para comemorar o ano novo, e ela simplesmente se vestiu de maneira elegante e decente. Diante de uma senhora como Lin Yao, que era mimada e querida desde a infância, vestida luxuosamente e enfeitada com joias, faltava-lhe um pouco de confiança.

Fouls Prohibited - 禁止犯规 - PT-BROnde histórias criam vida. Descubra agora