024. C(ensored) Temporal

69 11 1
                                    

Naquele dia, especificamente, eu e a minha pirralha íamos comer o maravilhoso sashimi de salmão e atum da dona Toshiko, o qual tínhamos praticamente implorado para ela fazer pra gente a alguns dias atrás. A minha sogra gostava de nos mimar de vez em quando, e eu não nego que eu adorava quando ela me fazia algum agrado. Uma vez eu tive a cara de pau de perguntar porque vez ou outra eu e a Ayumi éramos premiadas por ela, sendo que eu não ficava sabendo dela fazendo o mesmo para as suas outras noras. A sua resposta foi bem objetiva: ela gostava muito mais de mim e da minha irmã do que das outras.

E, sabe, eu espero profundamente que isso não seja pelo fato de nós duas sermos asiáticas e o restante não. Tudo bem que as noras com descendência européia precisam ser muito mais ensinadas sobre a nossa cultura e por vezes até acabam sendo mal educadas mesmo sem querer, apenas por não conhecerem os costumes japoneses como eu e a minha irmã conhecemos, porém, no lugar dela, eu provavelmente tentaria agradar todo mundo igualmente. Não estou julgando, não entendam isso, leitores! Eu amo a dona Toshiko, adoro os agrados que ela faz pra mim e definitivamente não estou em posição de reclamar e nem dar palpite sobre isso diretamente para ela, até porque eu não sei o que se passa pela cabecinha dela.

Vou contar um negócio pra vocês: ainda bem que, ao ficar presa no passado por minha culpa, a tia Miyuki deixou a minha caçula tomar banho e a emprestou uma roupa bonita. Lá nos anos dois mil eu pude me arrumar do melhor jeito possível, sem preocupações, e escolher a roupa que eu quisesse, porque eu não tinha uma irmã para me encher o saco naquele momento e dar palpite aonde eu não pedi a sua opinião. Só fui voltar para o passado perto do horário combinado para o Bento nos buscar na casa da minha tia. E, claro, ao chegar no ponto de encontro, fui fitada com um olhar de morte pela minha caçula. Ah, acham mesmo que eu tive uma reação negativa perante isso? O passatempo favorito de todo irmão mais velho é importunar o mais novo e o fazer ficar com raiva. Eu achei engraçado o jeito como ela ficou puta e não falou comigo até a hora em que o meu namorado chegou.

━━━━━━━✦✗✦━━━━━━━━

Eu acho que nunca cheguei a falar isso diretamente com vocês, mas eu sempre fico abismada como a Ayumi consegue ser sem vergonha em determinadas situações. Eu juro que os parágrafos anteriores eu escrevi em um outro momento — e agora eu estou com muita vontade de dizer que retiro o que eu disse e sem vontade alguma de reescrever e reelaborar todo o conceito de educação japonesa que eu citei a pouco —, antes de me lembrar que, assim que chegamos na casa dos Hinoto, a minha caçula simplesmente jogou os seus sapatos para o lado de fora da casa pela porta de entrada e foi direto se acomodar na mesa de jantar, sem que alguém sequer a convidasse para se sentar (ou, pior, sem nem lavar as mãos).

Assim que a comida chegou na mesa, depois que eu e o Bento também nos aconchegamos em nossos assentos, obviamente a minha irmã foi a primeira a meter a mão nas colheres para se servir. Eu tive muita, mas muita vontade de gritar com ela diante desse comportamento mal educado, mas aí eu tive pra mim que se fizesse isso, eu acabaria desencadeando uma briga entre eu e ela na casa da minha sogra. Eu não queria isso, nunca na minha vida. Jamais. Era tudo o que eu não precisava. Mas isso não significa que eu não iria chamar a sua atenção depois, em um momento oportuno.

Enfim, a minha caçula também foi a primeira a terminar de comer, como era o esperado, visto que ela também foi a primeira a começar. Assim que ela acabou, lambeu os próprios lábios, se levantou do seu assento para levar os seus pratos sujos para a cozinha e lavá-los e, ao terminar, ao invés de voltar para a sala, ela passou direto por nós e foi para a parte do fundo da casa. Eu teria ido atrás da garota quando terminei de comer se o Bento não tivesse terminado a sua refeição um pouco antes de mim e me puxado para o seu quarto. É, eu tive escolha, e ela foi bem fácil.

Playing Against Time | Bento Hinoto [SENDO REPOSTADO]Where stories live. Discover now