Prólogo

113 9 4
                                    


Tinha que ser você

1671

A mata fechada esconde um cenário de terror que poucos imaginam. Entretanto, o perigo  que a floresta esconde não vem dos animais selvagens que ali se vivem, vem dos humanos que perseguem seus iguais e que sem nenhum sentimento de civilidade, derruba inocentes enquanto perseguem inimigos que eles criaram simplesmente por possuírem características diferentes das de seus perseguidores. As pessoas que fizeram o mesmo caminho horas antes encontraram as mesmas vítimas que os perseguidos de agora encontram. Corpos humanos de diversas idades, alguns conhecidos. A dor de serem perseguidos injustamente aumenta quando eles reconhecem jovens e crianças que viviam próximo deles. 

O cheiro de morte e medo tomou o lugar dos odores da floresta. Há sangue seco em diversas idades pelo chão, mostrando que muitos tinham tentando esconderem-se por ali, mas foram detectados pelos cães dos homens malignos que agora os perseguem. 

Os dois jovens correm desesperados pelo campo fechado. O coração que explode no peito parece se espalhar em fagulhas pelo corpo, já nem sentem mais as marcas dos açoites de que foram vítimas pouco tempo antes. Os líderes do policiamento racial tinham tentado fazê-los transferir seus bens para pessoas de confiança do governo. O plano era eliminar todos os portadores "da deficiência do olhar". Eles já tinha eliminados muitos outros seres especiais, prendendo-os e os executando pelos crimes de terceiros, colocando assim a população contra todos os seres evoluídos.

Os jovens de agora já não possuem bens, mas eles não podem dizer isso para os caçadores. Se dizem a morte é imediata. Escondendo que seus bens foram diluídos poderão ter a chance de fugir, como tiveram agora. Ao serem levados para outra base de tortura, Pete e Oak, os gêmeos Saengtham, conseguiram burlar os seus agressores e por isso correm morro a fora. Para os perseguidores a fuga é inútil, eles têm certeza de que destruirão os jovens e seus pais. Outros da mesma família já tombaram, mas eles já tinham passado suas riquezas para os pais dos dois jovens e foram descobertos.

O plano é matar os mais velhos também e comunicar à população que quando eles foram capturados e mortos, estavam falidos. Um plano perfeito!

A perseguição não é nova, mas o poder econômico dos Saengtham tem evitado seu fim, porém o novo governo tem planos para toda a fortuna desses seres marcados pelo amor. Construíram primeiro a ideia de maldição e criaram histórias inverídicas para fundamentar a perseguição e insuflar o populacho. Com a ideia de que eles capturam as pessoas que ativam a mutação de seus olhos, o medo tornou a força dos estúpidos, inclusive os idiotas que se acham cultos. A corrente de ódio já chegou aos centros de estudos e muitas teorias validam os argumentos dos poderosos, provando que em alguns momentos o saber pode ser manipulado em benefício dos impiedosos. Quando a ciência valida a barbárie, o povo acredita e aceita como verdade qualquer ideia absurda que lhes são incutida. E é assim que o medo coletivo fecha as comportas do entendimento e a racionalidade se torna inútil.

Uma vez amortecida pelo medo, a população tornou-se delatora. O temor da maioria parecia não os atingir até dias atrás, mas a campanha de difamação agora não é mais velada. Por isso mesmo, nessa manhã, assim que os dois jovens entraram na universidade, foram denunciados e capturados. Seus olhos foram vendados e eles foram levados pelos caçadores.

Agora, fugindo morro acima, ouvem os lobos e cães da patrulha. A fuga tem um destino desconhecido pelos caçadores. Mesmo ainda sendo uma tarde lenta e de calor insano, os rapazes ouvem os sons da floresta, os pios das corujas, os gritos dos macacos, os galhos quebrando confundem perseguidor e perseguidos. Pete notou a proximidade de um dos cães e puxou OaK, embrenhando em uma caverna, logo depois de lançar longe parte da corda que pendia de seu braço. O cachorro sentiu a mudança de direção do cheiro e os jovens viram os inimigos avançarem, garantindo-lhes uma momentânea segurança. Saíram em silêncio e correram em direção contrária aos perseguidores. Próximo da cachoeira assombrada, uma mão os puxou e os empurrou para o fundo do véu de águas um segundo antes de outros caçadores descobrirem sua localização.

Âmbar    #VegasPeteWhere stories live. Discover now