Dois

71 9 7
                                    

Dias atuais

O escritório está agitado. Todos os funcionários sabem que com a morte do velho Saengtham, o comando da empresa será modificado. Os novos diretores devem tomar posse nas próximas horas. Um deles todos conhecem, é o jovem Taechin, filho mais novo do antigo CEO e esposo de Tawan. 

Enquanto empresário, o jovem Tay é implacável, já como colega de trabalho, é de fácil trato. O outro Saengtam, nunca mencionado pela diretoria jovem, ninguém conhece. Dizem as conversas de corredor que ele é um mochileiro irresponsável e que nem mesmo veio ao velório do pai. Viajante e esbanjador, o novo diretor vai tomar posse do Departamento de Finanças e todos sabem que esse é o tendão de Aquiles de Vegas Theerapanyakul. O homem difícil de ser conquistado e que nunca está satisfeito com o trabalho da maioria, está ainda mais intragável e todos acreditam que é por se sentir inseguro com sua situação na empresa com a chegada do novo diretor.

Com a morte do patriarca, o jovem Theerapanyakul e o filho mais novo de Saengtam decidiram que Time passará a cuidar exclusivamente da Casa de Apoio e dos bens pessoais da família e o esbanjador, o jovem Tay, Tawan e Vegas cuidarão das empresas. Decisão que mexeu com todos os funcionários. Principalmente com as mulheres.

- Será que o novo diretor está solteiro, Pearl?

- Você já está pensando nisso? Já quer começar sua escalada ? Keil, aqui não tem como ninguém namorar. Tem sempre um chefe marcando em cima.

- Ora, não custa nada tentar! Não consegui com khun Vegas, posso ter mais sorte com esse.

Vegas pareceu receber um chamado e se materializou atrás das duas mulheres.

- As damas querem alguma ajuda? - O sarcasmo, bailando junto com o nojo na voz firme do jovem chefe, assustou as duas mulheres, que disfarçaram seu medo.

- Não, khun Vegas. Já ia levar o café que pediu.

- Macau já levou meu café, khun. Tenho pressa dos relatórios. Já estão prontos? - Vegas respondeu, agora em um tom profissional.

Keil ficou muda. Aquilo era o fim do mundo. Ela tinha escorregado feio. Lembrou que o relatório estava incompleto na tela de trabalho. O computador aberto e o documento exposto, justamente como o chefe odeia.

Vegas saiu em direção à mesa da mulher e viu o novo erro da mulher. O documento aberto e totalmente acessível o irritou profundamente. É trabalho de sua equipe manter os dados seguros e longe dos olhos de pessoas estranhas. Mas a mulher tinha cometido mais uma vez o mesmíssimo erro.

- O que eu disse sobre esse documento, senhora Keil?

- Só estamos nós aqui, senhor.

- E você perto de não continuar mais aqui. Eu lhe dou uma justa causa e ainda fico como o errado!   -   Ainda falando, Vegas debruçou-se sobre a tela, verificou o documento. Apagou e eliminou as evidências, abrindo a tela de formatação, sem se importar com mais nada que estava no laptop.

Keil gemeu sua revolta e a engoliu. O homem pegou as anotações, que tinha passado anteriormente para ela e voltou para sua sala, mudando os passos, revoltado.

- Juro que quando o novo chefe chegar, vou migrar na equipe dele, Pearl!

Vegas, que tinha voltado para buscar água, parou ao ouvi-la.

- O seu problema, senhora, é que toma como verdade todas as conversas dos corredores. Você não precisa pedir transferência de equipe. Eu faço questão de deixar você com o "mandrião". Mas não aceito que volte.

Âmbar    #VegasPeteWhere stories live. Discover now