Três

59 9 2
                                    


Dias atuais...


Na manhã seguinte, a notificação que tirou Keil da cama veio no grupo de funcionários: "Khun Pete voltou" A mulher ficou nervosa. Mesmo que aqueles dois nunca pudessem provar que ela mexeu com eles, isso não lhe trazia paz. Ter Pete Apon e consequentemente seu marido Ae por perto seria forçá-la a viver pisando em ovos mais uma vez. E o que eles estavam fazendo de volta à empresa?

Keil chegou ao escritório muito nervosa. Mas as primeiras horas de trabalho lhe mostraram que nada tinha mudado. Entretanto, as primeiras broncas vieram.

- Keil, o que eu disse sobre deixar o computador ligado e sem proteção de tela?   -   Vegas pareceu pior aos seus olhos. Imaginar que já quis se casar com ele a deixou irritada. Estava preparada para enfrentar outras pessoas, não o chefe.

- Eu nem abri minha mesa hoje, senhor!

- E nem vai abrir. Pongsakorn deixou ordem para você voltar ao treinamento. Sabe em que situação você me deixou no primeiro dia dele, mulher? Sinceramente vou deixar você para ele educar. Não diga que não lhe avisei!

Vegas saiu revoltado e ela elencou as informações por ordem de importância. Ia voltar para o treinamento. Pongsakorn tinha chegado. Já tinha começado com o pé esquerdo com o novo chefe. Tirando o fato dela saber de sua chegada, nada mais lhe era favorável.

Tentou abrir o laptop e deu de cara com um aviso como proteção de tela: "Refaça seu treinamento ou se afaste da empresa. P. Saengtham."

Teve um minuto de ódio. Mas percebeu que poderia monetizar a situação. Marchou para a sala da presidência com um plano imaginado no momento: Fingir ira e criar um ambiente de inimizade com o novo chefe. 

Várias relações de ódio se transformaram em amor, ela só precisa agir como nas séries, afinal, a arte imita a vida.

Entrou de supetão e percebeu que perdeu a entrada. A sala vazia deixou claro sua falha. Pongsakorn estava no banheiro. Ela ouviu o som vindo dali.

Demorou alguns instantes e de repente a porta se abriu.

- Senhor Saengtham, porque me mandou para o treinamento? Trabalho na empresa há anos...

O homem estava rindo? A mão erguida lhe pedindo silêncio.

- Acho que você está gastando suas armas com a pessoa errada, senhora Keil. Sou Tem Theerapanyakul, assistente do senhor Saengtham.

" Tem Theerapanyakul?" - O pensamento dela paralisou.

- Desde que desembarcamos ainda não vi nosso chefe, senhora.

"Tem Theerapanyakul existe? Macau realmente tem um marido?" - Estava confusa.

- Tem Theerapanyakul? Macau... marido... - Ela gaguejou desnorteadamente.

- O quê? Você achava que eu era uma lenda, senhora Keil? - Tem é muito mais bonito pessoalmente. Alto, de ombros largos e cabelos levemente compridos. O olhar brincalhão contrastando com o resto do rosto sério fez com que a mulher entendesse porque o outro diretor aceitava viver um casamento à distância com ele. Bonito. Elegante. Perspicaz. O homem era perfeito!

- Não... Não... Assistente?

" Vegas disse que iam abrir vaga para assistente, mas o homem já tem um!"

Âmbar    #VegasPeteWhere stories live. Discover now