Apenas o começo de tudo

409 54 26
                                    

Estava tudo tão escuro que Felix não conseguia enxergar nem as próprias mãos. Apesar da escuridão, ele sentia-se sendo observado. E aquilo o deixava encolhido de medo.
Então, um holofote se acendeu no alto e iluminou Lix, no centro do palco. Havia apenas uma pessoa em sua frente, que era Hyunjin. Ele usava as roupas do treino e parecia bem. Mas parecia sério demais.

— Hyunjin — Felix disse, se sentindo aliviado por vê-lo bem. E vivo.

Hyunjin apenas o encarava. Seus olhos pareciam ainda mais escuros do que já eram.

— Não se deixe enlouquecer — disse ele, sério — Não se deixe levar pelo que não é real. Todos que se deixaram levar, morreram no final do grande espetáculo.

E desapareceu.

[...]

Felix acordou de súbito, com a sensação de falta de ar. Ele estava ofegante, o peito subindo e descendo e os olhos estavam arregalados, mas a visão embaçada. Ele demorou até conseguir distinguir as silhuetas que pairavam sobre seu rosto.

— Ele acordou — quem disse isso foi Chan.

Então, Felix sentiu o corpo sendo erguido e braços o segurando no colo, mas ele continuava no chão. Ele conhecia os braços que o seguraram.

— Hyunjin — Felix murmurou, encarando o rosto dele.

Hyunjin, com uma expressão preocupada, acabou sorrindo levemente quando Felix falou seu nome. Ele o segurava como se fosse de cristal, como se um aperto a mais fosse quebra-lo por inteiro.

— Você está bem — Felix murmurou — Graças a Deus.

Hyunjin passou um dedo pelo rosto de Lix.

— Por que eu não estaria?

Felix resmungou e pousou a mão no peitoral de Hyunjin.

— Você despencou das fitas — Felix disse — Eu vi quando sua cabeça abriu e o chão ficou coberto de sangue.

Rapidamente, Hyunjin trocou olhares com Lenda, que estava ajoelhado do outro lado de Felix. Todos os outros permaneciam quietos.

— Você quem despencou, Felix — Lenda disse — Se Hyunjin não tivesse sido rápido em te segurar, você poderia estar morto.

Felix franziu o cenho, se sentando, com ajuda de Hyunjin, que continuava o segurando.

— Mas eu vi — Felix olhou de um para o outro — Eu vi, eu não sou louco! Eu vi quando você caiu, eu... — Felix olhava para Hyunjin, sentindo os olhos arderem — Eu vi você morrer.

Hyunjin negou com a cabeça, encostando a testa na dele, ao passo que acariciava seu cabelo.

— Eu estou bem e vivo — Hyunjin disse — Está vendo? Estou bem aqui.

— Deve ser a magia — Yeji disse — Eu disse que ele ia começar a alucinar.

— Yeji — Lenda falou.

Mas Felix estava encarando com um olhar de pavor. As palavras de Yeji vieram à tona: em breve, você não vai saber o que é real e o que é magia.

— Eu pensei que a magia fosse uma coisa boa! — Felix aumentou o tom de voz.

— E é — Lenda disse, passando a mão pelos cabelos pretos. Um gesto que Hyunjin herdou dele, com certeza — Mas também é perigosa para quem não está... acostumado.

Felix sentiu a mão de Hyunjin afagando suas costas enquanto ele processava a informação. Ele lembrou-se do acidente com o antigo acrobata. Ele morreu porque não suportou o peso da magia. Ele despencou. Assim como Felix.

— Espera aí — Felix disse — O antigo acrobata, ele... ele alucinava.

Lenda assentiu.

— A magia aparece aos poucos para quem nunca teve contato antes — Lenda explicou — A magia é bela, mas é perigosa. Para quem tem a mente limpa desse contato, ela pode surtir efeitos colaterais, digamos. Então, ela te prega peças. Você não sabe o que é real e o que é magia quando está aqui dentro, e isso significa as alucinações. Aparentemente, começou agora pra você.

Felix engoliu a seco e Lenda suspirou antes de continuar.

— Nosso antigo acrobata era muito cético em relação a isso — Lenda continuou — Acreditamos que ele teve uma alucinação e não conseguiu distinguir que era irreal... então, ele despencou.

— Como eu agora — Felix disse.

Lenda assentiu.

— Era isso que eu temia — disse ele — não são todos que suportam o peso da magia.

Felix se sentiu estremecer, mas a mão de Hyunjin se fechou em seu ombro e ele o puxou para mais perto.

— Precisamos ajudar ele — Hyunjin disse — Não quero que Felix corra o risco de despencar novamente e desta vez eu não conseguir salva-lo. Não quero que ele morra.

— Ninguém quer isso, filho — Lenda disse — Mas eu não posso controlar as alucinações que ele terá, isso está além do meu controle.

— Então, eu vou alucinar até morrer? — Felix questionou — É isso?

— Não, isso não — Hyunjin falou rapidamente — Você não vai morrer.

Lenda parecia pensativo.

— O que eu posso fazer é tentar interceptar as alucinações — Lenda disse — Tentar acorda-lo e faze-lo aprender a saber o que é irreal.

Ele olhou para os outros, em busca de aprovação. Eles assentiram. Ele se voltou para Felix.

— Tudo bem — Felix esboçou um sorriso — Obrigado por me ajudarem.

Hyunjin beijou sua têmpora.

— Vou te levar para meu quarto — Hyunjin disse e levantou, com Felix em seus braços — Chega de treino.

Lenda não falou nada enquanto assistia o filho carregar Felix para trás da cortinas, logo subindo a escada espiral. Yeji ficou ao seu lado.

— Papai — ela disse — eu não quero que ele tenha o mesmo fim da mamãe.

Lenda olhou para sua outra filha e passou um braço por seu ombro, a abraçando de lado e deixando um beijo em sua testa.

— Ele não vai — Lenda disse.

Midnight CIRCUS - Hyunlix Onde histórias criam vida. Descubra agora