Após o treino, todos os membros do se reuniram na grande tenda para o jantar. A atmosfera estava tensa. Felix ainda estava abalado pela alucinação no bambolê, e os outros pareciam sentir o peso das preocupações. Lenda estava especialmente distante, seus olhos perdidos em pensamentos profundos.
A comida foi servida, e o jantar começou em um silêncio desconfortável. Yeji, percebendo o clima horrível, tentou cortar a tensão com uma conversa animada.
— Então, vocês ouviram que o Caraval tem um coro de crianças? Elas são realmente talentosos! — Yeji disse, com um sorriso forçado.
Chan assentiu, tentando colaborar.
— Sim, eles têm uma energia incrível. Talvez pudéssemos aprender algumas coisas com eles.
Felix e Hyunjin trocaram olhares, ambos percebendo que a tentativa de Yeji de animar o ambiente não estava funcionando muito bem. Lenda continuava calado, seu prato praticamente intocado.
— Changbin está bem? — perguntou Seungmin, tentando mudar de assunto.
— Sim, ele está de cama, mas vai ficar bem — respondeu Chan, olhando para a porta do quarto de Changbin com preocupação. — Só precisa de uns dias.
A conversa seguiu em tópicos triviais por um tempo, mas a tensão persistia. Felix não conseguia deixar de pensar nas alucinações e na reação de Lenda. Ele sabia que precisavam confrontá-lo novamente, mas não queria estragar o jantar.
Finalmente, Felix decidiu que não podia esperar mais.
— Lenda, podemos conversar depois do jantar? — perguntou Felix, sua voz firme mas educada.
Lenda olhou para ele, seus olhos revelando um cansaço profundo.
— Claro, Felix — ele respondeu, suspirando. — Acho que precisamos mesmo conversar.
O resto do jantar passou lentamente, com todos conscientes da conversa iminente. Quando terminaram de comer, Lenda, Felix e Hyunjin se retiraram para uma área mais privada da tenda.
Lenda se acomodou em uma cadeira, enquanto Felix e Hyunjin ficaram de pé, um ao lado do outro.
— Lenda, as alucinações de Felix estão piorando — começou Hyunjin, direto. — Ele quase caiu do bambolê hoje por causa delas.
— E não sou o único afetado — acrescentou Felix. — A magia está fora de controle.
Lenda fechou os olhos por um momento, como se estivesse absorvendo a gravidade das palavras deles. Ele parecia mais velho e cansado do que nunca.
— Eu entendo — disse Lenda, finalmente. — Mas já disse que a magia não está fora de controle, ela não mata ninguém. Você só precisa ter controle sobre ela.
Hyunjin parecia incrédulo. Ele avançou em direção a Lenda, mas Felix o agarrou, o impedindo.
— Qual a porra do seu problema? — Hyunjin vociferou — Não está vendo o que está acontecendo?
Lenda não esboçou reação alguma. Ele estava totalmente alheio ao ataque de raiva de Hyunjin.
— Tudo o que estou vendo é que seu namorado precisa de mais controle sobre a mente — Lenda respondeu, apático e olhou para Felix — Trabalhe isso.
Com o ódio tomando conta, Hyunjin socou o nariz de Lenda antes que Felix o impedisse. Lenda parecia tão cansado que sequer limpou o sangue que escorreu do nariz. Sangue preto.
— Se o senhor não parar com essa merda — Hyunjin disse, os dentes cerrados — Eu te mato.
E dito isso, Hyunjin puxou Felix e ambos saíram dali. Lenda continuou paralisado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Midnight CIRCUS - Hyunlix
FanfictionFelix sempre gostou de acrobacias, desde criança. Sua maior paixão na infância era ir a circos e assistir aos espetáculos nos ares, com bambolês e fitas. Agora, aos 20 anos, ele resolve entrar para o circo mais cativante e famoso de todos os tempo...