Capitulo 1 - Begin Again

4.7K 209 149
                                    

(Capa da história feita por Myliur / Green Graphics)

Estava cansada. Não aquele cansaço físico de quando você percorre 5km correndo, era um cansaço mental. Há oito meses ele havia quebrado meu coração, há oito meses eu não conseguia pensar em qualquer outra coisa, a não ser o quanto esse amor havia me despedaçado. Não que eu me arrependa completamente dele, ele foi uma luz intensa na minha vida, se assim não tivesse sido eu não sentiria tanto sua falta.

Estava cansada de ter que lidar com meus pensamentos e as pessoas ao redor, que nunca me deixavam esquecer de sua existência. Eu tinha que parar de sofrer assim, tinha que achar um jeito de voltar a viver, de espairecer e finalmente seguir em frente.

-Vou viajar. Mas sem ser algo planejado, apenas vou até o aeroporto e pegar o próximo voo para qualquer lugar que ele seja. - Aviso meus pais.

-Você anda precisando de algumas loucuras mesmo, querida. Precisa deixar toda essa confusão de lado. -Minha querida mãe me apoia, logo recebendo um sinal positivo de meu pai.

Seria trágico se não fosse cômico, mas o destino seria a grande Paris.

[...]

A escolha pareceu totalmente errada quando pousei. Não que já tivesse pensado que seria o oposto do que eu precisava esse destino, mas quando a realidade bateu de frente a certeza cresceu no meu peito.

Só via pessoas apaixonadas e algumas amigas andando juntas todas animadas, mas talvez elas só estivessem com o mesmo objetivo que eu: fingir que seus corações não estavam despedaçados por um amor errado e finalmente cura-los.

Sai dos meus devaneios e segui para pegar um táxi, minhas malas já deviam estar no carro. Não havia ido sozinha, com a vida que eu tinha era quase impossível sair de casa sem companhia, que dirá viajar, mas deixei bem claro para os meus seguranças que eles estavam de férias tanto quanto eu, e que se eu precisasse os chamaria.

Não estava muito cansada, então resolvi que depois de arrumar minhas coisas eu iria sair para conhecer um pouco mais a cidade, conhecer de verdade. Todas as outras vezes que estive em Paris havia sido a trabalho, nunca tive a chance de andar como uma verdadeira turista.

Tomei um banho e me vesti, parando em frente ao espelho e analisando cada peça que eu estava usando. Ele teria falado tanto daquele salto, daquele vestido, até daquele colar... Mas ele não estava mais aqui e eu não precisaria ouvir cada comentário que, segundo ele, não era para me ferir, era apenas para que eu me cuidasse mais. Saio e coloco meus fones de ouvido, minha música favorita (e ironicamente a que ele mais odiava, porque não entendia) começa a tocar. Saio mais feliz do que imaginei que estaria.

Fui andando sem um rumo certo, olhando as vitrines e entrando em algumas lojas, comprando lembrancinhas para minha família e coisas para mim. Até que acabei em uma confeitaria, o lugar era encantador. Escolhi um pedaço de uma das diversas e lindas tortas, pedi um cappuccino e me sentei na mesa que ficava ao lado da janela, peguei meu pequeno caderno e comecei a desenhar e escrever coisas aleatórias que eu estava sentindo naquele momento, eu nunca havia me sentido mais cheia de emoções. No final aquele lugar havia sido uma boa escolha.

Ao mesmo tempo em que eu estava triste por tudo o que andava acontecendo, em relação ao meu último relacionamento e como as pessoas ainda falavam como se entendessem sobre ele. Também estava feliz por estar onde eu estava, tinha uma vida abençoada e poder estar na cidade do amor, mesmo não amando, era incrível, ainda mais por poder observar as coisas por um olhar diferente.

Estava totalmente absorta no poema que escrevia, era como se qualquer outro movimento fora do papel estivesse sendo totalmente repelido.

-Com licença? –Ouvi uma voz rouca bem próxima de mim e então fui obrigada a olhar para frente, tirando minha atenção do papel.

1989 (Haylor) - Temporada 1Where stories live. Discover now