Capítulo 10 - Wonderland parte 2

1K 78 21
                                    

-Não tinha dito que não ia mais falar com ela? –Pergunto em tom casual, apenas para ver se ele se tocava.

-Para com esse ciúmes, Taylor. -Ele fala simplesmente, ainda vidrado no celular.

Eu fico o encarando por um tempo, torcendo para que q ficha dele caia e ele largue logo aquele celular. Mas ele não o faz.

-Não estou com ciúmes. –Ele finalmente me olha, uma das sobrancelhas sobressaltadas. –O quê? Não estou mesmo. –Dou de ombros e me levanto, saindo do cômodo.

Só estávamos ali há dois dias. Tínhamos tido momentos incríveis, mas era impossível ignorar o fato de ele preferir trocar mensagens com uma amiga do que de passar o tempo conversando comigo. Talvez eu estivesse sendo um pouco chata, ciumenta e sei lá mais o que, mas era pedir muito ter férias com meu namorado depois de semanas sem o ver?

Fui para a piscina, a vista me acalmava e sentir a água ao meu redor também.

A pousada era como um clube, ou um pequeno condomínio, o mar ficava bem próximo e haviam piscinas, bares e outros pequenos quartos que pareciam casas, onde os outros hóspedes ficavam. A piscina estava vazia, o que me deixou feliz, estava querendo ter um momento só meu para colocar meus pensamentos em ordem.

Um tempo depois, quando eu estava apoiada em uma das bordas olhando para a imensidão azul do mar, percebo que não estou mais sozinha. Olho para trás e vejo que Harry está vindo em minha direção.

-Tay... –O ouço começar a falar, mas logo ele para o que não me faz o olhar novamente, apenas espero que ele prossiga. -Me desculpe. Não queria te chatear, principalmente quando estamos de férias.

Ele resolve caminhar para mais próximo de mim.

-Ela só precisava de mim por alguns minutos. Tem coisas complicadas acontecendo na vida dela agora. –Ele continua e aquilo me incomoda de alguma forma.

-Não quero que deixe de ajudar seus amigos por minha causa, mas acredito que ela saiba que estamos de férias depois de não nos vermos por semanas. Ela não tem outros amigos?

-Taylor...

-Não quero deixar tudo complicado, só quero que entenda o meu lado. Vocês nem estavam tão próximos até que nós dois nos aproximássemos.

Harry não diz mais nada, seu olhar é confuso e minha paciência se esgota.

-Não gosto de sentir que estamos em perigo.

Me levanto e volto para o nosso quarto, onde eu passo boa parte do dia.

[...]

A noite foi repleta de pedidos de desculpas, no fim não consegui ficar tanto tempo chateada com Harry, afinal aquelas eram nossas férias, precisávamos aproveitar cada bom segundo.

-O que acha de irmos almoçar fora hoje? Reservei um barco.

O olhei surpresa. Ele não havia comentado nada daquilo antes.

-Claro!

Ele pegou o celular, olhou algo e depois se voltou para mim.

-Só vou precisar dar uma saída antes, tudo bem? -Ele me olhou um pouco relutante.

Não gostava que ele ficasse receoso de me contar as coisas, se ele tinha algo a mais para fazer que fizesse. Não queria que o clima de briga do dia anterior permanecesse entre nós.

-Tudo bem. -Dei de ombros como se não fosse algo importante, mas algo me dizia que aquilo não iria acabar bem.

[...]

1989 (Haylor) - Temporada 1Where stories live. Discover now