Capítulo 7 - Mergulho

412 30 0
                                    

- Dar um jeito? – Perguntava eu enquanto ainda olhava incrédula pra ele colocando alguma coisa que eu não sabia o que era no anzol – Mas não é só você criar umas daquelas bolhas de ar pra eu ficar embaixo d'agua como sempre faz?

- Annie, quando tempo de oxigênio, você acha que cabe dentro de uma bolha daquelas? – Ele nem se deu ao trabalho de olhar pra mim ao responder, continuava concentrado no que estava fazendo – Pra você ficar lá embaixo tanto tempo eu teria que criar uma bolha enorme, o que não facilitaria em nada pra você perambular por lá.

- Tem razão. Mas como uma vara de pesca vai nos ajudar com esse problema? E o que diabos você esta colocando nesse anzol?

- Isso são pedaços de marshmallow. Tyson me disse que é a comida preferida dos Peixes-filtros.

- Dos Peixes o que?

- Peixes-filtros! Eles são a melhor forma de alguém conseguir respirar debaixo d'agua por várias horas.

- Hmmmm. Estou com medo de perguntar como eles funcionam...

- Relaxa, não é nada tão assustador. Você só vai precisar engolir eles por um tempo.

- Por um tempo? Quer dizer que depois terei que "vomitá-los"? Argh! – Fiz uma cara de nojo – Isso não estava no nosso acordo, cabeça de alga!

- Confie em mim! Você não vai nem sentir nada!

Depois de dizer isso ele ficou de pé no barco e preparou-se para lançar o anzol ao mar. Fez um movimento e a linha balançou pra trás e depois foi arremessada a frente caindo a alguns metros do barco. Eu não conseguia me acostumar com o fato de que Percy era especialista em tudo que tinha relação com o mar. Ele parecia ser um pescador profissional mesmo nunca tendo feito aquilo na vida.

- Agora só temos que esperar alguns segundos pra eles morderem a isca – Falou ele na maior naturalidade, como se aquela fosse uma pesca completamente comum.

- E como tem certeza de que eles estão por aqui? Como sabe que vão morder a isca mesmo? E se não conseguirmos os tais "Peixes-salva- vidas"?

-É Peixe-filtro! E eles estão por toda parte! Só que a névoa não te deixa vê-los. Olhe melhor!

Eu inclinei o corpo pra poder olhar as aguas do mar. Me concentrei e comecei a notar pequenos peixes rodeando o nosso barco. Eles não eram como os peixes que estamos acostumados a ver sendo vendidos no mercado. Nem parecidos com aqueles que vemos nos aquários. Eles tinham um formato alongado, sem nadadeiras, sem olhos e eu também não estava conseguindo enxergar se havia uma boca ali. Eles se moviam tão rápido pra lá e pra cá que quase não conseguia distingui-los.

De repente percebi uma agitação na agua onde Percy havia atirado a linha. Ele então segurou a vara com mais firmeza e começou a rodar o molinete. Alguns segundos depois eu vi o anzol saindo da agua. Pendurados no pedaço de marshmallow estavam, não um, mais vários Peixes-filtros. Eles eram pequenos o bastante pra conseguir dividir o lanche. Percy foi trazendo a linha de volta até que conseguiu segurá-la com a mão e trazer os nossos "amigos" pra dentro do barco. Percy começou a desgrudar os pequenos peixes do anzol e a colocá-los em um pequeno tubo de ensaio que havia trazido.

- Pronto, agora abra a boa e feche os olhos.

- Tem certeza que isso vai funcionar?

- Confie em mim!

- Ok! – Concordei enquanto fechava os olhos e abria a boca. Fiquei esperando sentir aquela pequena criatura que parecia ter um aspecto gosmento, na minha língua, mas nada aconteceu. Esperei mais um pouco e nada. Até que abri os olhos e vi Percy segurando o tubo de ensaio vazio – O que aconteceu? Eles escaparam?

Lembranças De Um VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora