Capítulo 41 - Magia

238 19 1
                                    

Como eu já imaginava, a conversa com Rachel não foi nada fácil. Primeiro ela se recusava a nos ouvir. Quando dissemos que queríamos explicar uma coisa em relação a Travis ela já nos cortou dizendo que não queria mais saber nada dele. Mais depois de alguma insistência ela acabou cedendo. Nessa hora Percy teve um papel importante, afinal era ele o amigo e em quem ela confiava. Contamos a versão dele da história, mas ela não pareceu se convencer. Tentei argumentar que já tinha presenciado Drew usando de seus dons divinos e que ela conseguia ser realmente muito persuasiva quando queria. Mas mesmo assim a garota ruiva se mantinha convicta com sua decisão.

- Desculpa gente, sei que vocês vieram aqui com a melhor das intensões, mas não penso em perdoar Travis – dizia ela calmamente como se já tivesse superado o fato de ter sido traída pelo namorado – Essa é a versão dele da história, ele pode muito bem ter usado os dons de Drew como desculpa. E mesmo que isso seja verdade, eu não conseguiria voltar com ele depois do que aconteceu, não tem mais clima. Acabei descobrindo que fico melhor sem ele. Então acho que a Annabeth e Drew acabaram me fazendo um favor...

- Bom, se você está dizendo... – disse Percy já sem argumentos para tentar convence-la a dar uma segunda chance a Stoll – Espero que ele entenda e também consiga seguir em frente.

- Ele vai sim – disse ela como se não desse a mínima importância para aquilo – Agora preciso ir, Quíron deixou que eu voltasse para casa para passar uns dias. Até a volta!

Ela parecia bem animada quando se despediu de nós, mas eu me recusava a acreditar que ela tinha superado tudo tão depressa. Era impossível! Seu namorado a havia traído e eu tinha certeza que o acampamento todo já estava sabendo daquela história. E agora ela, do nada, resolve ir passar uns dias em casa, sendo que sua família nunca esta lá. Eu tinha quase certeza de que ela na verdade queria fugir daqui para estar um pouco sozinha. Poder se recuperar desse trauma e esperar a poeira baixar para poder encarar a todos por aqui. Se ela queria camuflar isso com uma máscara de "estou lidando com isso muito bem" eu é que não ia julgá-la. Cada um tinha sua maneira de reagir e enfrentar seus problemas.

Tínhamos almoçado logo antes de ir falar com Rachel, o que significava que ainda restava mais a tarde toda de treinamento. Por incrível que pareça dessa vez eu estava mais animada para as atividades. Com todos os problemas se resolvendo e as coisas voltando ao seu devido lugar o acampamento começava a voltar a ter aquele mesma cara que tinha nos anos anteriores. Quando estávamos tão preocupados com os problemas que ocorriam lá fora que não sobrava tempo para arrumarmos confusão aqui dentro. Eu esperava que a calmaria que parecia se aproximar, não significasse que coisas maiores estavam por vir. Preferia pensar que ainda ia demorar muito pras profecias se concretizarem. Tanto a minha como a grande profecia dos sete semideuses.

Quase no fim da tarde estávamos nos preparando para finalizar a série de exercícios que Quíron havia nos passado. Tratava-se de rastejar por baixo de uma cerca de arrame farpado e depois subir em uma rampa bem íngreme que terminava com uma espécie de cipó onde tínhamos que nos balançar até alcançar o lago e cair na água. Aparentemente parecia algo simples, mas no fim das contas eu tive algumas dificuldades, principalmente na hora de pular correndo o risco de não acertar a mira e pode se espatifar no chão de terra. Mas felizmente consegui cair na água, numa parte funda o suficiente para amortecer minha queda. Percy fez o mesmo sem nenhuma dificuldade. Quando se tratava de algo relacionado à água não tinha pra mais ninguém.

Terminando aquela atividade e já corro para o meu chalé. Depois daquele dia de treino intenso, tudo o que eu queria era entrar debaixo de uma ducha morna e relaxante. Percy quase implorou para ir comigo, mas eu logo o mandei tirar o cavalinho da chuva. Nesse período pós-treino o chalé de Atena, assim como todos os outros que tinham vários moradores, ficava muito movimentado. Foi bom perceber que meus irmãos já não me lançavam olhares de reprovação. Mesmo depois de toda aquela história da Rachel e da vingança. Eles pareciam ter superado o fato de eu agora passar quase que todo o meu tempo livro com Percy e ainda acreditavam na história do falso castigo quando eu não passava as noites em minha cama.

Lembranças De Um VerãoWhere stories live. Discover now