Capítulo 13 - Tesouro

414 24 0
                                    

Ele havia me dado um baita susto com aquela cara séria e o jeito como tinha me chamado. Mas depois que caiu na risada na cara dura eu quase bati nele. Estava tudo bem afinal, Percy não havia ficado bravo comigo nem nada. Ele até pediu desculpas de novo por deixar aquilo acontecer. Não entendi porque ele estava se desculpando por isso. Talvez ele também estivesse se sentindo estranho com todas aquelas novas sensações que estavam nos assaltando ultimamente.

Caminhamos lado a lado, de mãos dadas até o local onde Quíron estava nos esperando. O centauro estava posicionado em cima de uma pedra, próxima ao 'Punho de Zeus'. Ele aguardava enquanto todos os semideuses chegavam e se acomodavam por ali. Quando enfim fez-se silencio e todos estavam olhando para ele esperando ansiosos, Quíron começou o anúncio:

- Caros amigos semideuses do acampamento meio-sangue. Sei que as atividades este ano estão sendo menos puxadas do que nos anos anteriores. Isso porque muitos de vocês lutaram bravamente para defender o Olimpo há um atrás. Entretanto creio que só quem é um meio-sangue sabe que a vida lá fora nunca será fácil para vocês! Então resolvi criar um novo jogo que fara com que vocês possam aprimorar suas habilidades físicas e mentais. Será uma competição de "Caça ao Tesouro"!

Mal Quíron terminou de falar e um burburinho começou entre os campistas. Nunca havíamos feito nada parecido por ali. E olha que eu sou um das pessoas que está há mais tempo por aqui. Normalmente os jogos que envolvem todo o acampamento eram a "Captura a Bandeira" e a "Corrida de Bigas". O que uma "Caça ao Tesouro" poderia ter de tão desafiador? Logo a falação foi ficando mais intensa até que um dos filhos de Hefesto resolveu se dirigir diretamente a Quíron e perguntar:

- Como será essa "Caça ao Tesouro"? – ele falou com voz de deboche quando pronunciou as três últimas palavras.

- E qual é esse tesouro que vamos ter que encontrar? – completou Drew do chalé de Afrodite. Ela conseguia me irritar até quando fazia uma pergunta simples dessa, nunca deixando de lado seu tom desdenhoso.

- Acalmem-se garotos! – interveio Quíron para conter a comoção dos campistas – Obviamente não será uma "Caça ao Tesouro" comum. Vocês terão que se dividir em grupos de cinco. Cada grupo terá que ter membros de pelo menos 3 chalés. As pistas para encontrar o tesouro estão espalhadas pela floresta, e cada uma delas tem um guardião diferente. Alguns deles terão de ter ser convencidos na base da conversa e outros já não serão assim tão amigáveis. Cabe a vocês descobrir como conseguir as pistas que os levarão até o tesouro. E para nos ajudar nessa missão a nossa amiga Rachel irá ser a conselheira que auxiliará todos os grupos. Dúvidas?

Percy levantou a mão. Eu olhei pra ele e esperei pra ouvir o que ele tinha pra perguntar.

- Vamos poder escolher nossos próprios grupos ou não?

- Não, alias também deixei essa tarefa para Rachel – Ele indicou onde ela estava com a mão. Rachel olhou pra nossa direção e acenou. Acenamos de volta e sorrimos pra ela – Bom, se mais ninguém tem dúvidas vamos começar.

Em alguns minutos Rachel tomou o lugar de Quíron e começou a dividir todo o acampamento em grupos. Quando chegou a nossa vez ela não fez nem cerimônia para deixar eu e Percy em grupos diferentes. Olhamos pra ela incrédulos enquanto ela dizia que não podia dar preferência a ninguém por ser amigo dela e que nos dois no mesmo grupo deixaria os outros em desvantagem. No final das contas ela fez um bom trabalho deixando todos os grupos bem balanceados. Campistas mais experientes junto com novatos.

Não sei se foi só puro azar ou se a Rachel fez de propósito, mas eu acabei ficando no mesmo grupo da Drew. Seria difícil conseguir trabalhar em equipe com ela. Eu costumava ser a líder em todo e qualquer grupo que fazia parte, mas aposto que ela também ia querer esse posto. Esperava contar com a sensatez dos outros membros, filhos de Ares, Hermes e Apolo, para decidirem isso.

Lembranças De Um VerãoWhere stories live. Discover now