Capítulo 37 - Vingança

237 16 6
                                    

Passei o resto do dia cozinhando aquela ideia de vingança em minha cabeça. Eu sabia que não ganharia nada fazendo aquilo. Provavelmente só diminuiria as chances de eu me acertar com Percy. Mas mesmo assim eu não conseguia deixar de considerar aquela hipótese. Me agradava muito a ideia de dar uma lição naquela ruiva intrometida, como tinha dito Clarisse. Ela tinha que aprender de uma vez por todas a cuidar da vida dela e não da minha. Ela tinha que sentir um pouco do gosto de seu próprio veneno. É isso, eu estava decidida! Rachel iria me pagar pelo que fez.

O que eu ainda não sabia era como eu me vingaria. Nunca tinha bolado nenhum "plano maligno" como aquele antes. Não sabia se a minha habilidade em estratégias de guerra serviria para alguma coisa. Eu ia ter que usar toda a minha mágoa e principalmente minha raiva para inventar algo realmente bom, ou melhor, realmente mau! Se eu não conseguisse pelo menos já sabia que podia pedir umas dicas com alguém que devia ser especialista nesse assunto: Clarisse La Rue.

Continuei tentando evitar encontrar-me com Percy. Se eu queria pregar uma peça em Rachel, então ainda não poderia tirar satisfação daquela história com meu namorado. O que significava ter que continuar fingindo que estava tudo bem. Inevitavelmente ele acabou me encontrando, quase no fim do dia quando eu estava a caminho de meu chalé. Ouvi sua voz a me chamar as minhas costas. O som vinha de longe. Parei de andar e esperei que ele me alcançasse. Respirei fundo umas três vezes para me manter calma.

- Annie! – gritava ele ao se aproximar correndo. Eu apenas me virei em sua direção quando ele já estava a menos de um metro de mim. Olhei em seus olhos com uma expressão séria no rosto – Finalmente te encontrei! – ele me abraçou ao dizer aquilo e eu não consegui emitir nenhuma reação. Só fiquei parada enquanto seus braços me apertavam contra seu corpo.

- Soube que estava me procurando... – falei só pra não ficar aquele silêncio.

- Eu estava... Mas parece que você não está muito afim de ser encontrada hoje, né? – ele falava num tom de brincadeira, mas também transparecia preocupação – Onde você esteve o dia todo? Fiquei te esperando lá no píer, mas você não apareceu...

- Ahhh, me desculpe Percy. Eu esqueci completamente – falei tentando soar convincente – Eu encontrei Clarisse e ela foi me mostrar o navio de guerra que estão construindo para o chalé de Ares – reciclei a mesma desculpa que havia usado com Rachel - Acabei perdendo a noção do tempo...

- Eu entendo, não se preocupe – disse ele compreensivo – Por um momento cheguei a pensar que você estava me evitando – ele riu como se estivesse descartando completamente aquela possibilidade depois do que eu dissera.

- Eu te evitando? Que ideia! – falei no mesmo tom que ele havia usado – Por que eu iria querer fazer isso? – disse rindo, levando aquele assunto na brincadeira. Mas a minha vontade era de ter usado a minha melhor entonação irônica para provoca-lo. Porém eu tinha que me conter e aguentar aquela farsa por mais um tempo.

- Pois é, não tem motivo nenhum pra isso – respondeu ele, e eu me segurei para não soltar nenhum comentário mais sobre aquilo – Bom, então já que não pudemos aproveitar muito durante o dia, que tal aproveitarmos o dobro essa noite?

Ele fez aquela cara de travesso e me lançou um sorriso matador ao dizer aquilo. Quase esqueci todo o ressentimento pelo que eu tinha descoberto horas atrás. Senti um ímpeto de me jogar nos braços dele e deixar tudo pra trás. Mas resisti bravamente. Quando ele veio se aproximando para me abraçar novamente eu me esquivei.

- É... Então Percy, sobre isso... – pensei na melhor forma de dizer aquilo sem que ele notasse o que se passava comigo – Acho que hoje vou passar a noite em meu chalé mesmo.

Lembranças De Um VerãoWhere stories live. Discover now