Capítulo 23 - Redenção

371 23 2
                                    

Continuei andando, sem pensar onde estava indo. Meus pés acabaram me levando a praia. Apesar daquele lugar sempre me lembrar de Percy, ele também me trazia tranquilidade e paz. E era disso que eu estava precisando. Caminhei pela areia e depois me sentei de frente para o mar. Olhei para ondas e tentei deixar minha mente vagar para bem longe. Não queria pensar no que havia acontecido. Não queria lembrar-me de nada. Só queria esquecer tudo de ruim. Esquecer os problemas. Esquecer as dores. Esquecer o sofrimento.

Resolvi me focar nas boas lembranças. Nos momentos felizes que já tinha vivido. Ao fazer isso me dei conta de que Percy estava presente na maioria deles. Ele era responsável por boa parte da minha alegria. Era com ele que eu tinha passado as melhores e mais intensas experiências da minha vida. E também foi com ele que compartilhei os momentos mais simples e mais perfeitos que poderia imaginar. Mesmo com toda a magoa e o ressentimento pelo que tinha acontecido eu sabia que o que havia entre a gente era maior que tudo aquilo. Assim consegui enfim relaxar e confiar que tudo ficaria bem.

- Meus parabéns heroína. Não sabia que podia ser tão durona assim – olhei para trás ao ouvir que falavam comigo. Era Clarisse que vinha em minha direção. Ela se sentou ao meu lado e ficou olhando para o mar da mesma forma que eu fazia.

- Você estava lá? – perguntei envergonhada. Ainda não tinha certeza se ela havia dito aquilo sério ou ironicamente. E também não estava exatamente orgulhosa de ter que expor minha relação daquele jeito na frente de todos.

- E quem não estava? Todos queriam assistir à 'grande batalha' entre o seu namorado e o imbecil do Stoll – Ela falava com um toque de frustração na voz, o que me fez concluir que talvez a luta não tivesse acontecido – Mas infelizmente Percy deu para trás deixando todos na vontade – não pude evitar sorrir quando ela confirmou minhas suspeitas.

- Então eles nem chegaram a começar a luta?

- Não. Logo que você saiu Percy guardou sua caneta/espada e se desfez da armadura. Ele disse que não se importava com que o pensariam dele por desistir do duelo. Disse que existiam coisas muito mais importantes. Bom, acho que pelo menos alguém vai sair satisfeito com esse desfecho, ou estou enganada? – disse ela se referindo e se dirigindo a mim.

- Lutar nem sempre é a melhor solução para os problemas, Clarisse. E eu não esperava outra atitude de Percy. No fundo eu sabia que ele faria isso.

- É... Acho que vocês dois se merecem mesmo. Bom, pelo menos assim acho que não vou ter mais que ficar bancando a conselheira com você.

- Por enquanto não – disse e não me atrevi a acrescentar mais nada. Acho que ela preferia assim. Sem agradecimentos nem nada de frescura.

- Agora vem a melhor parte. Você vai se arrepender de ter perdido isso depois que te contar.

- Melhor parte? Porque? O que aconteceu?

- Percy disse que não iria lutar e já foi se retirando da arena, mas Connor se aproveitou da vantagem e tentou atacar Percy pelas costas. Bem nesse momento Quíron chegou e acabou com a festa. Mandou todos aos seus chalés e levou Percy e Connor com ele para a Casa Grande.

- Não posso acreditar que Connor fez isso! Apesar de eu achar ele um tremendo idiota achava que ao menos tinha algo de dignidade – eu falava empregando o meu melhor tom inconformado – O que será que Quíron vai fazer com eles?

- Não tenho ideia. Mas pela cara dele não vai ser nada legal – ela disse aquilo sem transparecer a menor pena pelos dois, acho até que estava achando bem feito. Por um lado eu não poderia discordar. Afinal os dois mereciam um castigo por armarem todo aquele show. Mas meu coração falou mais alto e no mesmo instante eu quis sair correndo para tentar 'socorrer' Percy.

Lembranças De Um VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora