Capítulo 46 - Futuro

242 19 2
                                    

Aquele havia sido um dia bem comum no acampamento meio-sangue. O treino correra assim como todos os dias. Cansativo, porém proveitoso. Na noite anterior Percy e eu tínhamos iniciado nosso castigo real. Felizmente a harpia que nos acompanhou não ficou apenas olhando. Ela na verdade fez a maior parte do trabalho, restando para nós apenas uma ou outra armadura para ser limpa e lustrada. Fomos para os chalés exaustos. Tanto que Percy nem ao menos sugeriu que passássemos aquela noite juntos. Ambos só queríamos cair na cama e dormir. Me dei ao luxo de acordar ligeiramente atrasada e pular o café da manha. No horário do almoço estava faminta e assim que fomos liberados, corri para o refeitório.

Estranhei não encontrar Percy por lá ainda. Mas não o esperei para pegar a minha comida e começar a devorar tudo. Em poucos minutos meu prato estava vazio e Percy ainda não havia dado as caras por lá. Não queria me atrasar para o treinamento que recomeçaria em pouco tempo. Aquela história de deixar as regras pra lá só se aplicava quando eu estava junto com Percy. Fora isso não valia a pena dar mais motivos para que Quíron tivesse que chamar minha atenção. Voltei a arena de combate onde realizamos alguns exercícios com lanças que particularmente não eram o meu forte. Clarisse La Rue e Chris Rodriguez, porém pareciam manusear aquela arma como se ela fosse leve como uma pluma.

Eu os observei durante o treino tentando me guiar por seus movimentos precisos, mas não adiantou. Não havia nascido para lutar com uma arma tão grande. Eles pareciam se divertir a seu modo enquanto treinavam. Não ficavam tão próximos e desinibidos como eu e Percy costumávamos ficar quando treinávamos juntos, mas dava para perceber a troca de olhares e sorrisos intensa entre os dois. Reparar nisso só fez com que eu percebesse o quanto estava sentindo a falta do meu namorado. Mas onde é que ele havia se metido? Nem todos os semideuses estavam ali na arena, então imaginei que deveria haver outra atividade em algum outro canto do acampamento acontecendo simultaneamente.

- Acho melhor continuar com a sua adaga mesmo, filha de Atena – a voz de Clarisse chegou aos meus ouvidos assim que eu arremessei a lança que percorreu uma trajetória completamente torta e alcançou o chão a poucos metros de mim.

- Tem razão – disse eu sem fazer esforço para me defender – Definitivamente as lanças não gostam de mim.

- Talvez elas até gostem, mas quando são usadas para ataca-la em não defendê-la – disse ela e logo depois começou a rir. Fiquei com a expressão séria enquanto esperava ela parar. Nesse meio tempo, Chris se aproximou colocando-se ao lado da namorada.

- Qual é meninas, nem parece que vocês lutaram lado a lado na Guerra dos Titãs um ano atrás – disse ele tentando acalmar os ânimos. Ele tinha alguma coisa que me lembrava Luke, talvez o fato de ambos serem filhos de Hermes tivesse algo a ver. Chris colocou o braço em volta da cintura de Clarisse que pareceu ficar totalmente desconfortável com aquela manifestação pública de afeto, porém não o afastou.

- Não liga não Chris – dizia ela ainda olhando para mim – Sempre nos provocamos assim, já virou rotina.

- Pois é – concordei – já me acostumei com o jeito tão doce e gentil que ela tem de me tratar – falei ironicamente com uma voz carregada de falsa meiguice.

- Entendo. Acho que eu já sabia que tudo isso era só fachada – ele olhava de uma para a outra com um sorriso – Vocês na verdade são mais parecidas do que imaginam e bem lá no fundo se gostam!

Olhamos para ele perplexas e logo depois caímos na risada. Mesmo que bem lá no fundo ele tivesse razão e eu soubesse disso. Mas ouvir alguém dizer em voz alta soava tão estranho e improvável que não pude deixar de rir. Ele olhava para nós como se não tivesse entendido a piada, até que aos poucos fomos voltando a normalidade. Então assumimos uma postura mais séria do que nunca. Rir com Clarisse de certa forma só havia confirmado o que Chris dissera. Fiquei sem jeito e então tentei falar alguma coisa para disfarçar.

Lembranças De Um VerãoNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ