Capítulo 25 - Alerta II

383 22 2
                                    

- Não precisam se sentir envergonhados, crianças! Eu sempre estou presente onde quer que haja alguma manifestação de amor e paixão – dizia Afrodite enquanto nos olhava. Nosso rosto deveria expressar um constrangimento imenso porque ela continuou – O que estava prestes a acontecer aqui é a coisa mais natural do mundo. Vamos, não há motivos para acanhamentos.

Ela repousou as mãos sobre a cintura enquanto Percy e eu nos colocávamos de pé e tentávamos ajeitar nossas roupas e cabelos que deveriam estar um verdadeiro desastre. Apesar do que a deusa havia dito, eu não conseguia deixar de me sentir extremamente envergonhada. Da outra vez tinha sido Nico a nos pegar no flagra. Agora ela. Precisávamos tomar mais cuidado. Tínhamos que encontrar um lugar mais reservado e seguro dá próxima vez que fossemos "perder o controle". Sem perceber eu já estava planejando como seria a próxima vez que eu estivesse sozinha com Percy. Quando me dei conta daquilo fiquei assustada. A linda voz de Afrodite me fez voltar a realidade.

- Com certeza os dois pombinhos ainda terão muitas oportunidades de continuarem o que havia começado – ela insistia em nos deixar sem graça com aqueles comentários – Mas antes eu preciso que escutem o que tenho a dizer...

- E porque nós deveríamos te escutar? – rebati antes que ela começasse – Da outra vez você também veio com um "alerta" de que passaríamos por problemas e isso não adiantou de nada. Desconfio até que foi você que mandou aquele espírito para fazer Connor voltar-se contra nós.

- Sábia e perspicaz como sempre – ela me lançou um olhar penetrante acompanhado de um sorriso matador – Tem razão Annabeth, fui eu que induzi Forbs a fazer o que fez. Infelizmente aquele traste não se saiu nada bem. Vocês não ficaram nem dois dias brigados...

- Como pode dizer isso com toda essa naturalidade? – era Percy que se indignava agora ao falar com a deusa – Deve se divertir muito atrapalhando a nossa vida.

- Não, meu caro herói. Ainda que não acredite, eu não me sinto bem ao ter que fazer esse tipo de coisas com os apaixonados – ela abaixou seu olhar fitando o chão. Eu via uma sombra de insegurança em seu semblante – Mas vocês precisam viver experiências como essas. Precisam enfrentar momentos difíceis. Ou não estarão preparados para o que está por vir...

- O que está por vir? Está se referindo a profecia de Rachel ou ao que havia me dito quando invadiu meus sonhos? – perguntei esperançosa. Talvez ela pudesse aclarar mais essas informações que ainda estavam totalmente nubladas em meu cérebro.

- As duas coisas, Annabeth. O pressentimento que tive e a profecia do oráculo de delfos são sobre o mesmo. Esse é um perigo iminente, por isso venho alertá-los. E não só alertá-los. É meu dever prepara-los para quando chegar o momento. Vocês precisam estar fortes o suficiente para que nada abale seu amor.

- Basta! Não acredito que veio até aqui para nos dizer que está colocando empecilhos em nosso caminho para nos "ajudar" – explodi ao proferir aquelas palavras enquanto a deusa do amor continuava em sua postura inabalável – Obrigada, mas não precisamos de sua "ajuda". Temos o suficiente para conseguir enfrentar qualquer coisa.

- Tem mesmo, querida? – ela sustentava meu olhar firmemente – Então porque você não aceitou que Percy tivesse ciúmes de você? Porque não o deixou te proteger? E você meu querido semideus, porque mentiu? Porque não confiou nela e deixou que cuidasse da situação? Porque ameaçou aquele pobre garoto por tentar se aproximar de sua amada?

Ficamos paralisados e completamente sem resposta para as perguntas de Afrodite.

- Como eu imaginava. Vocês pensam que seu amor é forte só porque não podem permitir que nada de mal aconteça ao outro. Acham que nada pode abalar a ligação que tem, mas se tornaram distantes e falsos no primeiro obstáculo que encontraram. Vocês dois ainda têm muito que amadurecer para descobrir o que realmente é um amor verdadeiro e duradouro. Eu não os culpo pela sua inocência, assim nascem todos os amores. Mas não venham me dizer que estou errada ao colocar provas em seu caminho, porque vocês precisam delas. Ainda vão me agradecer por isso!

Lembranças De Um VerãoWhere stories live. Discover now