Capítulo 17 - Visitante

391 22 1
                                    

Nico di Angelo tinha aquela mania estranha de chegar sorrateiramente, como se tivesse saído de dentro da terra. Isso fazia parte de sua forma sombria e misteriosa de ser. Para um filho de Hades, o Deus do Mundo Inferior, não era de se admirar que ele sempre nos desse altos sustos toda vez que aparecia lá no acampamento.

Percy e eu nos levantamos rapidamente de onde estávamos. Nossas feições não escondiam o quanto tínhamos ficado constrangidos por sermos pegos naquela situação. Ajeitei a roupa e cabelo enquanto reparava que Nico fazia um esforço tremendo pra não começar a rir.

- Se ao menos avisasse quando pretende vir nos visitar, quem sabe a gente pudesse preparar uma recepção descente pra você! – falei acusando-o, mas ao mesmo tempo em tom de brincadeira. Eu sabia que Nico não se sentia a vontade no acampamento por não ter seu próprio chalé e que não era da natureza dele estar em um só lugar por muito tempo.

- Pois é, tenho que parar com essa mania de chegar de surpresa. Quem sabe com o que posso me deparar da próxima vez... – disse ele rindo, fazendo piada de nós dois.

- Você não viu nada "senhor dos fantasmas", esse acampamento está se tornando um verdadeiro santuário de semideuses apaixonados – disse Percy enquanto colocava o braço em volta do meu ombro. Consegui ficar ainda mais vermelha de vergonha.

- Santuário de que?... – perguntou Nico franzindo a testa.

- De semideuses apaixonados. Já vi pelos menos uns cinco novos casais desde que chegamos aqui. Sem contar os que já existiam no verão passado.

- Hmmmm, interessante – Nico parecia ainda não se interessar muito nesses assuntos de namoro e etc. Talvez porque ele era mais novo que nós, ou então também poderia ser o sangue amargo de Hades que corria em suas veias – Ia perguntar se está tudo bem com vocês, mas acho que nem precisa né?

- Estamos muito bem sim. Acredita que Percy me levou para conhecer Poseidon em seu Palácio no fundo do mar?

- Acredito! – ele riu ao ver minha cara de espanto – É que Percy já havia me contado sobre essa ideia de te apresentar o seu sogrão. Eu dei o maior apoio, ainda bem que você aceitou.

- Ah então quer dizer que todos já estavam sabendo desse plano, menos eu? – fiquei encarando os dois esperando uma explicação.

- Não todos. Só contei pro Nico porque ele estava comigo quando tive a ideia – ele conseguiu se safar bem dessa então eu deixei passar – Mas não pense que foi assim tão fácil convencê-la não, Nico.

- Não mesmo, precisou até eu esquecer a data do nosso aniversário de namoro – ri ao me lembrar daquela história – mas no fim até que não foi tão mal assim.

- Fico feliz que estejam passando bons momentos. Vocês dois merecem, depois de tudo que enfrentaram um ano atrás – ele deu seu sorriso tímido, mas ainda assim matinha aquele ar sombrio.

- Você também merece Nico, mas alguma coisa me diz que não está tendo momentos tão bons. Aconteceu alguma coisa? – perguntei preocupada. Não sabia dizer se havia realmente algo estranho com ele, ou se eu é que estava desacostumada com a sua personalidade.

- Não. Quer dizer, por enquanto não. Andaram acontecendo algumas coisas lá no mundo inferior, mas não acho que seja nada demais – ele colocava a mão sob o queixo com uma expressão pensativa como se tentasse convencer a si mesmo daquilo que acabara de dizer – A propósito, vocês sabem onde Quíron está, preciso falar com ele?

- Eu o vi indo para a arena de treinamento depois do café da manhã, mas não sei se ainda está lá... – respondeu Percy – O que precisava falar com ele? – assim como eu, ele também estava querendo saber o que diabos estava acontecendo no Mundo Inferior.

Lembranças De Um VerãoWhere stories live. Discover now