Capítulo 17

20.7K 2K 965
                                    

*** Stela ***

Sabe aquela vontade que a gente tem de estrangular uma certa pessoa até ela ficar roxa? É isso que eu quero fazer com a Ellie e o Théo. Me traíram. Os dois. Não suporto gente traíra. E ainda vem a Jojo! Que vai sair com o tal do Lenny. Já tô até imaginando... *várias nuvens pra dar aquele efeito de imaginação*... Théo e Ellie pulando de mãos dadas e bem do ladinho deles, Jojo e Lenny do mesmo jeito. E lá no fundo da cena, beeeeem lá no fundo, escondidinha, está a Stela. Sozinha. O que a Stela tem que fazer? Separar o casal. E como a Stela vai fazer isso? A Stela vai parar de falar dela mesma na 3ª pessoa e vai conversar com o Rick. Porque o Rick irá me ajudar.

Esperei até dar terça-feira, em que a gente tinha aula de física junto. Era a aula mais próxima que eu o encontraria, e não dava pra perder tempo. Entrei na sala e logo o achei lá no fundão. Uma ruiva falsa ameaçou se sentar ao lado de Rick, mas eu corri e coloquei meus materiais antes da sua bunda encostar na cadeira.

- Esse lugar é meu. Sai.

- Ain. Depois a gente conversa, Rick.

- Tá, Laila, tchau... - Ele me encarou. - Garota, qual é a tua? A gente saiu uma vez. UMA. Não gosto de menina possessiva...

- Preciso da sua ajuda, Rick. Eu quero separar o Théo da Ellie. E eu sei que você é bom com planos... e que odeia o Théo. - Ele sorriu meio maligno.

- Fala aí.

- Fala aí o que? Eu já disse o que tinha que dizer: quero separar o Théo da Ellie.

- Tá, mas fala o que eu tenho que fazer.

- Eu ainda não pensei nessa parte. Mas sei que você irá me ajudar.

- Bom - ele começou, como se soubesse de todos os segredos do universo... e como se fosse o centro dele -, os casais normalmente de separam por quê?

- Porque um dos dois ganha um par de chifres? - eu disse, meio perguntando.

- Exato. Mas se eu disser ao Théo que peguei a namoradinha dele, ele vai saber que é mentira. Porque ele não acredita em mim.

- E não adianta eu falar nada pra Ellie, porque ela tá cega de amor e também não vai acreditar em mim.

- Então nós temos...

- Que pensar em outra coisa - falei, frustrada.

- Não, sua trouxa, esse plano tá bom. A gente só tem que fazer um dos dois ver o outro traindo. Ou sou eu com a Ellie, ou você com o Théo.

- Eu e o Théo? Cê tem problema, cara? Tomou seu remédio hoje?

- Ah, qual é, Stela. A escola inteira já percebeu que você gosta dele.

- Não gosto dele. Tenho ódio do Théo, porque roubou minha amiga de mim.

- Ou será que está com ódio da Ellie, por ter roubado o Théo de você? Ou talvez tenha ódio do Théo mesmo, por escolher a Ellie ao invés de você.

- Rick... cala a boca! É mais fácil você com a Ellie. Acho que ela ainda gosta um pouco de você.

- Rick e Stela, gostariam de compartilhar conosco a sua conversa? - o professor perguntou.

- Estou apenas dizendo à minha amiga que quando fui ao zoológico, eu achei muito legal. Foi uma jornada emocionante - Rick repondeu.

- Jura? - Professores e suas ironias. - Nossa, mas que ótimo! Turma, vamos parar tudo o que estamos fazendo e começar a prestar atenção nos relatos do senhor Smith. Anda, Rick, conta pra gente como foi! - Ele se sentou e colocou a cabeça entre as mãos. - Você viu os macacos?

O Menino dos Olhos AzuisOnde as histórias ganham vida. Descobre agora