Capítulo 39

12.1K 1.3K 836
                                    

*** Théo ***

Eu estava rodando por essa porcaria de boate procurando meus amigos, até que vejo o presidiário sentado sozinho numa mesa.

- PresidiLenny, uma pergunta básica aqui... Cadê as meninas?

- Estão lá fora se pegando, carinha.

- O que?

- É zoeira. Mas elas estão lá fora.

- Ah então vamos lá fora também, não quero ficar mais aqui. A gente pode ir em alguma lanchonete comer, né?

Ele concordou, dizendo estar com muita fome. Nós dois saímos da boate e fomos procurar as meninas. É. PresidiLenny é vidente. Meu queixo caiu na hora em que vi a Stela e a Pierah sentadas na calçada, uma quase comendo a outra. Eu quis chorar. AH THÉO VOCÊ SÓ CHORA, PARA COM ISSO! A hora que eu paro de gostar da Ellie e começo a gostar da Stela... a menina vira lésbica. Ah, eu não mereço isso.

Théo deve ser sinônimo de azar, sem brincadeira. É tipo "nossa que maré de Théo", ou "Théo no jogo, sorte no amor". Alguma coisa assim, porque ninguém merece. Não existe pessoa mais fodida do que eu!

PresidiLenny foi chamar as duas, super nem aí se elas estavam em um momento delas. Eu fiquei grudado no canto da parede, pensando no que eu havia feito de tão ruim pra merecer isso. Toda vez que eu começo a gostar de alguém acontece bosta. Théo, você é muito trouxa. Acha que eu não sei? Tinha que ter um letreiro na minha testa piscando de várias cores "IDIOTA". É culpa dessa escola. É... Tudo começou a dar errado na minha vida depois que eu entrei em St. Dummond High. Vou pedir pros meus pais pra voltar pro meu antigo colégio. Mas eu odeio o povo de lá. Ah, nessa cidade tem muitas escolas.

- Carinha, vamos?

- Ah, sim, vamos.

- Aonde a gente vai? - Pierah perguntou.

- Comer. Já que aqui eu não consegui nada, a gente vai num lugar que tem uma garçonete gracinha pra eu ver se rola - o presidiário disse e foi nos guiando para o tal lugar.

Preciso dizer que o lugar era uma espelunca caindo aos pedaços. E a menina era feia. Tinha o cabelo igual ao da Amy Winehouse, só que loiro. Tinha a maquiagem da Amy Winehouse, só que muito borrada; muito mesmo. Ou seja: era a Amy Winehouse, só que escrota. E sua cara de morta era melhor ainda.

- Lenny, eu não vou sair com você! - a garota gritou, assim que entramos.

Não éramos os únicos no lugar, e isso fez com que todo mundo virasse pra nos olhar. Ah, legal, atenção de estranhos, era tudo o que eu queria.

- Não se ache tanto, querida. Eu vim comer. Me sirva, obrigado.

Fui correndo pra sentar em qualquer mesa e acabar com aquele meu momento pop star. Pedi um hambúrguer com um monte de coisa dentro é um milkshake e me desliguei do mundo, começando a prestar atenção nas ramificações da madeira da mesa. Fui mexer embaixo dela e um chiclete grudou no meu dedo. Ai. Que. Nojo. Acho que vou vomitar.

- ... era assim. Théo? THÉO. - Pierah me chamou.

- O que?

- Você tá muito quieto. O que foi? Levou um fora? - ela brincou.

- Não. Só tava pensando no que eu quero pra minha vida

- Sério? E pensou o que?

- Que eu quero ser muito rico... sem ter que fazer absolutamente nada. E tem um chiclete grudado no meu dedo.

- Ah, sim, legal.

***

No dia seguinte, eu adotei um novo estilo de vida: vegetarianismo. Me tornarei uma pessoa melhor. Não consumirei mais carne, ovos ou leite. NAO MACHUQUEM OS ANIMAIS! Eu resolvi que quero ser vegetariano porque do nada eu pensei em como os animais sofrem e aí eu estou com dó deles e tal e é isso mesmo. Também tem a questão do hambúrguer de ontem estar praticamente cru, o que me deu um pequeno trauma.

- PresidiLenny, tenho uma declaração a fazer. Muito importante.

- E eu com isso?

- Virei vegetariano.

- Que merda, hein carinha?

Na hora do café: salada de frutas; na hora do almoço: brócolis; na hora do jantar: vários nada.

Desisti de ser vegetariano. Abortar missão.

- PresidiLenny, tenho outra declaração: não sou mais vegetariano.

- Sabia que você não ia aguentar ficar sem comer hambúrguer, bacon...

- Percebe-se que você não apoia muito minhas escolhas, não é?

- Desde que você e a Ellie terminaram, eu não estou apoiando mais nada.

- E você e a Jojo? Nem foram pra frente?

- Não. Sei lá. Muito nada a ver nós dois. Mas você e a Ellie, carinha... Tenta mais uma vez. Só mais uma.

- Pra que? Ela não quer mais nada comigo. Eu comprei um anel de compromisso pra ela. E ELA NÃO QUIS! Eu pedi desculpa milhares de vezes, eu não sei mais o que fazer, cara! O que eu faço?

- Já tentou ser sincero?

- Não, PresidiLenny, que ideia inovadora... É claro que já né! Eu já falei que só penso nela, e que gosto muito dela, e que não sei mais o que dela... Me deu bola? Não. "Vai lá com a Stela", ela diz.

- Canta de novo. Minha jovem, minha linda Ellie, tanananan, por favor me revele, tanananan...

- Essa música foi boa, né? Fala aí.

- Faz uma pra Stela. Minha querida Stela, você me trocou pela Pierah que servia de vela, você deu uns beijo nela, você e ela dão uns pega na janela, meu cinto tem uma fivela...

- Eu limpo meu carro com flanela...

- Galinha tem moela... Continua que eu tô gostando, carinha. A Ellie não te dá mais trela...

- Ah, vai se foder!

- Eu acho que vou seguir carreira de compositor. Meu amigo Théo... tá bem fodidão... ele quis voltar com a Ellie... mas ela disse não... ele começou a gostar da Stela... que é sapatão... agora ele tá sozinho... solteirão...

- Eu vou te bater.

- Então vem. Tenta.

- Acho melhor não.

Stela e Pierah se sentaram na nossa mesa. Pelo que eu observei, elas não estão com vergonha, então ou elas não lembram de nada, ou preferem não lembrar de nada... ou tão se pegando pra valer. Hum. Interessante.

O Menino dos Olhos AzuisOnde as histórias ganham vida. Descobre agora