Alice

90 3 4
                                    

      Embarco sempre numa diferente viagem. Desde de pequena sou obrigada a viver a minha vida, em função do dever. Nunca pode ter o meu próprio destino. Minha vida move-se pelo destino dos outros. 

Afinal, eu sou a guardiã dos destinos. Estou encarregue de guiar o destino de todas as almas. Foi escolhida! É este o meu trabalho. Guiar os jovens anjos para a sua verdadeira missão. Minha mãe nomeou-me Alice, em honra da minha adorada avó.

   Nunca cheguei a conhece-la. Sei que era humana. Meu pai era um anjo. Cometeu o erro de se envolver com a minha mãe. E abandono-a a sua sorte. Agora não restava mais ninguém. Só eu, e a minha irmã Amara. Meu pai arrependido de ter rejeitado o amor. 

Fico feliz por não conhecer tal sentimento. Nunca me apaixonei. Estou interdita ao amor. As guardiãs não devem formar família. Elas apenas devem encaminhar as almas. Amara tem um destino diferente do meu. Ela é uma simples querubim. Pode escolher ser companheiro, e formar família. Mas ela não quer envolver. Apenas seduz. E depois o esquece.

" Quando te apaixonares, não será assim. É mais provável que ele te abandone!"

" Não digas disparastes, Alice! Nunca permitirei ser rebaixada. Eu abandonada? Isso nunca acontecerá!"

     Nem sabes o que o destino te reserva, irmã. Serás arrebatada pela força da paixão, e sofrerás. Ninguém consegue fugir ao amor. Ao seu tempo saberás! Por enquanto, aproveita  e vive teus momentos de liberdade.

Um novo destino me aguarda. Tenho o visto em sonhos. Ele será o restaurador da paz. O tão aguardado guardião! Há várias gerações, que os  anciões anunciam a chegada de um salvador. Um anjo  com o dom da cura, capaz de fazer o paraíso retomar a Terra. Mas os tempos foram passando. E o salvador tardou a parecer. Mas agora é a hora. O momento que esperei a vida inteira. Comandarei, guiarei o salvador a seu destino.

     Rafael é também filho de uma humana. Mas esta não foi abandonada. Seu pai amou-a de verdade, e renunciou a sua condição de anjo para ficar ao seu lado. Ele é um anjo hipnotizante. O seu rosto se ilumina, e seus olhos brilham como duas estrelas. 

Tenho a sensação que já o conheço. A primeira vez que o vi, meu coração parou. E vejo que o mesmo lhe aconteceu. Ambos criamos uma ligação. Temo ter dado a impressão errada nele. Rafael acredita que eu sou a sua futura companheira. E prepara-se para conquistar-me. 

   Não sabe quem sou. Devia ter lhe dito. Minha função é guiar seus passos, mostrar seu verdadeiro caminho. Jamais haverá espaço na minha vida para Rafael. Eu não nasci para acasalar. Meu destino é maior do que isso! Eu sou a guardiã dos destinos, governo os tempos, e comando as almas. Se renunciar minhas funções... O mundo se tornará um caos! Como podem as almas saberem seu caminho, se ninguém as guiar? 

Rafael compreenderá. Ele terá de me esquecer. E saber que a ligação que tem comigo, não é mais do que uma forte amizade. 



A guardiã dos destinos ( Anjos guardiões, livro 2)Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora