Amara

12 0 0
                                    

     

            Meu plano falhara. Tinha todo para dar certo. Porque tivera de aparecer aquela mortal? Alicia... O que tinha ela de especial? Era apenas mais uma rapariga problemática... Afinal não era nada de mais contactar com espíritos. O paraíso estava repleto de criaturas como ela. O que tinha ela para encantar os anjos?

Também ela seduzia... Espalhava seu charme através do seus grandes olhos.  Até Ícaro estava encantado por ela! Até onde parecia interessado em mim... Bastou um simples mortal para apagar o seu olhar de apaixonado! Não era eu mais bela do que ela? Mais sedutora? E mais carismática ? 

         Doce Ícaro... Pensava que estava disposta a ajudar-me. Mas parece que preferia planear o casamento de Alicia. Estaria a propondo-se ser ele o escolhido? Como podia? Quando até a chegada dela mantinha-se próximo a mim, tentando-me seduzir com a sua música... Com os seus belos olhos... Com as suas encantadoras palavras! Teria todo sido um jogo? 

Mas ela não iria com a sua avante. Não teria nem Rafael nem Ícaro. Não merecia nenhum dos dois. Ela que voltasse para a sua vida mundana. Seu destino não era ser uma guardiã! No máximo seria uma simples ajudante...

" O que se passa contigo, Amara?"

" Nada. Estou apenas pensando."

" Tu pensando? Deves estar doente!"

" Não. Estive pensando no que disseste. Aquela Alicia não se mostra como é de verdade. Na verdade é uma simples sedutora. Se não lutares pelo teu Rafael és bem capaz de perde-lo..."

" Estou perdendo as forças. Não sei se estou disposta a sofrer o castigo da minha transgressão!"

" Referes-te as grandes sacerdotisas?"

" Claro. Neste momento já devem estar a par de todo. Devem estar só a espera do momento certo."

" Elas acabaram por compreender. Sempre foste uma guardiã exemplar. Elas saberiam..."

         Nesse momento alguém entra pela porta. Era a sacerdotisa mestre. Devia aplicar o castigo a Alice. Só esperava que fossem brandos com ela. Que não a aprisionassem. Apenas tirassem o seu cargo. Iria ser difícil para ela. Mas talvez fosse o único meio de conseguir ficar com Rafael.

" Alice Palione! Foste convocada para uma reunião no grande conselho. Segue-me, por favor!"

Era agora. O destino da minha irmã estava nas mãos daquela arrogante. Não havia nada que eu pudesse fazer. A não ser ter esperança. Elas não seriam tão rigorosas. Alice havia sido a sua aluna exemplar. A sua guardiã favorita. Eram esquecer dos sacrifícios que ela suportou estes anos todos? Será que isso já tinha significado nenhum? 

Horas se haviam passado. Minha irmã ainda não tinha voltado. Pensava já o pior. Tinham a levado para o grande rochedo. Alice passaria o resto da sua existência presa naquele lugar desprovido de vida. Como poderia sobreviver? Havia alguma hipótese de Rafael a salvar de novo? Só se ele fosse Hércules... 

" Finalmente, Alice. Já pensava que te tinham levado. O que aconteceu? Retiram-te do cargo?"

" Nada disso. Eu continuo a ser uma guardiã dos destinos. E também não serei enviada para o grande rochedo."

" Então?"

" Uma nova profecia foi escrita."

" Como assim? A última profecia foi publica a milhares de séculos. O que mudou? Para não teres sido excluída... Tem algo haver contigo e o Rafael."

" Porque não vês por ti própria..."

A profecia era a seguinte:

" A guardiã dos sonhos e o salvador  se uniram

Juntos formaram uma barreira mágica

Capaz de destruir as trevas

Apenas duas almas de  coração puro

Puderam reinar no Paraíso 

Dessa união nasceram criaturas iluminadas

A geração que trará a paz ao universo!"

      Esta profecia mudava todo. O amor de Alice e Rafael já não era condenável. Havia sido aprovado pelas mais altas figuras do conselho celestial. Agora nada mais impediria a união de ambos. 



A guardiã dos destinos ( Anjos guardiões, livro 2)Where stories live. Discover now