13 - O plano

11 0 0
                                    


           Apesar de saber que a sua relação com Rafael já não era mais impossível, Amara continuava não se aproximando de Rafael. Mas uma vez teria de ser eu a aproximar aqueles dois teimosos. Sozinha não conseguia... Chegara a altura de fazer cumprir a promessa de Ícaro!

Não era muito difícil encontra-lo. Encontrava-se sempre no mesmo jardim tocando a sua flauta. Sua música profunda. Capaz de fazer apaixonar qualquer rapariga ingénua. Mas eu não era qualquer rapariga. Eu era irmã da guardiã dos destinas. Herdeira de Saul e Elizabeth. Nunca me deixaria enganar. Muito menos por um belo par de olhos.

" Amara! O que fazes aqui?"

" É deste modo que recebes velhos amigos!"

" Não. Só não esperava ver-te."

" Esperas a tua querida Alicia?"

" Sabes muito bem que só a uma criatura em meu pensamento."

" Já não tenho tanto a certeza!"

" Quando vais compreender que é apenas tu que eu quero."

" Quando fores capaz de me provar todo esse amor..."

" Irei provar."

" Mas não foi por isso que vim. "

" Então porque vieste?"

" Já sabes da nova profecia?"

" Claro. A notícia já se espalhou por todo o Paraíso."

" E acreditas mesmo sabendo que a ligação deles já não é impossível... Minha irmã ainda não teve coragem para agir. Temos de ajuda-los de novo!"

" Podes contar comigo. Diz só o que devo fazer."

             Então contei o meu plano para Ícaro. Planeava usar de novo o lago. Era o único modo de fazê-la relaxar, e compreender que Rafael era apenas dela. Alicia nunca conseguiria conquistar seu coração. Rafael não era igual aos outros homens. Era sensível e romântico.  Um doce de anjo. Quem não se apaixonaria por ele? Só Ícaro se podia comparar a ele. Mas esse era mais lento que uma tartaruga. 

" Já estás pronta?"

" Claro, Ícaro. Vamos a isso."

Desta vez o plano não falhara. Bastou entrarem naquelas magicas águas para se entregarem de corpo e alma. Já era sem tempo... Pensava que teria de esperar outra eternidade! Estava na altura de deixar os pombinhos sozinhos. Teriam muito que conversar! O meu trabalho estava concluído. Agora todo dependia apenas deles. 

" Fizeste um bom trabalho, Amara. Tu podes não admitir mas quando queres sabes ser simpática!"

" São apenas os teus olhos. Que fazem-te ver uma Amara que não existe."

" Será mesmo?"

           Não sabia o que pensar. Estaria ele certo? Estaria eu me transformando noutra pessoa? Na alguém melhor? Ícaro só dizia isso por estar encantado comigo. Imagina eu... Uma pessoa simpática... Capaz de sacrificar todo pelo bem dos outros. Essa era a minha irmã, e não eu. 

A guardiã dos destinos ( Anjos guardiões, livro 2)Where stories live. Discover now